Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil é autorizado a exportar bovinos vivos e outros produtos ao Paquistão, diz ministério

Placeholder - loading - Gado zebu em fazenda em Paulínia 01/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Gado zebu em fazenda em Paulínia 01/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal recebeu nesta semana autorização para exportar bovinos vivos, embriões de bovinos (in vivo e in vitro) e sêmen bovino para o Paquistão, além de alevinos de tilápia para as Filipinas, informou o Ministério da Agricultura em comunicado nesta quarta-feira.

O Brasil exportou ao Paquistão 298,1 milhões de dólares em 2023, sendo que 82% desse montante foram de fibras e têxteis, complexo soja e produtos florestais.

Já para as Filipinas, as exportações do Brasil somaram 918,26 milhões de dólares no ano passado, com a carne representando 76% do valor total.

A abertura desses mercados, segundo o ministério, é fruto de um trabalho conjunto com o ministério das Relações Exteriores adotado desde o ano passado, que tem ampliado as relações comerciais do Brasil com o exterior.

'Neste ano, com o apoio do ministro (da Agricultura) Carlos Fávaro, buscaremos ainda mais novas oportunidades para os produtores do agro nacional exportarem dezenas de produtos e acessarem destinos até então inéditos, gerando renda e emprego em todo o país', disse no comunicado o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa.

(Por Marta Nogueira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil e autorizado a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.