Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Brasil perde para Camarões, mas garante liderança do Grupo G e vai enfrentar Coreia do Sul

Brasil perde para Camarões, mas garante liderança do Grupo G e vai enfrentar Coreia do Sul

Reuters

02/12/2022

Placeholder - loading - Jogadores brasileiros lamentam chance de gol perdida durante partida contra Camarões, em Lusail, Catar 02/12/2022 REUTERS/Paul Childs
Jogadores brasileiros lamentam chance de gol perdida durante partida contra Camarões, em Lusail, Catar 02/12/2022 REUTERS/Paul Childs

Atualizada em  02/12/2022

Por Simon Jennings

LUSAIL (Reuters) - A seleção brasileira perdeu para Camarões por 1 x 0 nesta sexta-feira no Estádio Lusail, em seu último jogo da fase de grupos da Copa do Mundo, mas ainda garantiu a liderança do Grupo G ao superar a segunda colocada Suíça no saldo de gols e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final.

Com o Brasil já garantido na fase final, o técnico Tite escalou uma equipe completamente reserva para a partida contra os camaroneses. O atacante Gabriel Martinelli foi o grande destaque com suas arrancadas pelo lado esquerdo, mas a seleção não conseguiu aproveitar as boas oportunidades que criou.

Tite fez uma tripla substituição logo após o intervalo, colocando Marquinhos no lugar do lesionado Alex Telles e substituindo Rodrygo e Fred por Éverton Ribeiro e Bruno Guimarães.

Os substitutos levaram o Brasil a uma repentina onda de chances, com o goleiro camaronês Epassy forçado a entrar em ação três vezes em poucos minutos.

Primeiro, Martinelli esquentou as mãos do goleiro camaronês com um chute alto. Em seguida, Eder Militão tentou a sorte em um escanteio, conseguindo uma falha do goleiro camaronês, que se recuperou para agarrar a bola, e na sequência o animado Antony entrou em ação, forçando Epassy a uma defesa em um mergulho.

'Dominamos a partida e tivemos várias chances, só faltou um gol', disse Eder Militão. 'Devíamos ter marcado, mas a falta de atenção numa jogada permitiu-lhes marcar. É frustrante levando em conta a forma como jogamos'.

Tite ainda colocou Pedro e Rafinha, enquanto o Brasil buscava manter a campanha perfeita na fase de grupos, mas Camarões segurou o ataque brasileiro até Aboubakar chegar no lugar certo na hora certa para aproveitar o momento.

Já nos acréscimos, o atacante camaronês marcou o único gol da partida, aproveitando cruzamento para tocar de cabeça no canto da meta brasileira, sem chances para o goleiro Éderson. Com o gol, o Brasil deixa de ser a única equipe que ainda não havia levado gols no torneio.

O resultado garantiu a primeira vitória de Camarões na Copa do Mundo desde que os africanos derrotaram a Arábia Saudita em 2002.

Alex Telles deixou a partida com dores no joelho direito e forçou Tite a improvisar o zagueiro Marquinhos na posição, uma vez que o titular da posição, Alex Sandro, já não havia sido vetado do confronto após sofrer um problema muscular no quadril.

O Brasil retorna aos gramados na próxima segunda-feira contra a Coreia do Sul no Estádio 974, pelas oitavas de final do Mundial.

(Reportagem adicional de Fernando Cardoso, em São Paulo)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.