Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil registra 1.175 novas mortes por Covid-19 e total atinge 104.201

    Placeholder - loading - news single img
    REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Por Gabriel Araujo

    SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta quarta-feira 1.175 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 104.201, indicaram dados do Ministério da Saúde.

    Segundo país mais afetado pelo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 55.155 novos casos da doença, atingindo um total de 3.164.785 infecções confirmadas desde o início da pandemia.

    O país mantém o patamar de mais de 50 mil casos e 1 mil óbitos diários que tem sido registrado nas últimas semanas -- com exceção das segundas-feiras e finais de semana, quando costuma haver uma redução por causa do atraso para o processamento de testes.

    'Nós temos um platô que vinha se mantendo... e já faz duas semanas consecutivas em que vem se mostrando uma tendência de queda em óbitos novos da Covid-19 por semana epidemiológica de notificação no Brasil', disse o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, em entrevista coletiva nesta quarta.

    Ele voltou a classificar o comportamento da doença como muito heterogêneo no Brasil. 'Quando a gente pensa em Covid-19 no Brasil, a gente tem que pensar, claro, no país como um todo. Mas pelo óbvio, a gente tem que analisar as regiões e os Estados, porque a doença se comporta e tem se comportado de forma diferente em determinadas regiões do país', afirmou Medeiros.

    De acordo com os números do ministério, atualizados às 17h desta quarta-feira, São Paulo --o Estado mais afetado pelo coronavírus no Brasil-- atingiu as marcas de 655.181 casos e 25.869 óbitos em função da doença.

    O governador paulista, João Doria (PSDB), revelou que obteve resultado positivo em um exame para detecção da Covid-19, afirmando que está assintomático, em isolamento e observação. Ele, que é o 11º governador brasileiro a contrair o vírus, não irá se afastar do cargo.

    Na sequência da lista divulgada pelo governo aparecem a Bahia, que superou nesta quarta a marca de 200 mil casos --atingindo 203.020 infecções e 4.135 óbitos--, e o Ceará, que conta com 192.422 casos e 8.052 óbitos.

    Como a contagem do ministério tem como base a quantidade de casos, o Rio de Janeiro ocupa o quarto lugar da lista, com 185.610 infecções confirmadas. No entanto, o número de mortes no Rio (14.295) é superior aos verificados nos dois Estados nordestinos.

    Pará, Minas Gerais, Maranhão, Distrito Federal, Santa Catarina, Amazonas e Pernambuco são as demais unidades federativas que ultrapassaram a marca de 100 mil casos de Covid-19.

    Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 2.309.477 pacientes recuperados da doença, além de 751.107 pessoas em acompanhamento. A taxa de letalidade da Covid-19 no país é de 3,3%.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil registra 1175 novas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.