Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil registra 279 novas mortes por Covid-19, mas problema técnico limita atualização de dados

Placeholder - loading - UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus  17/04/2020 REUTERS/Diego Vara
UTI de hospital em Porto Alegre (RS) em meio à pandemia de coronavírus 17/04/2020 REUTERS/Diego Vara

Publicada em  

Por Gabriel Araujo

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta sexta-feira 279 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 162.015, informou o Ministério da Saúde, embora números diários de cinco Estados não tenham sido computados devido a problemas técnicos.

A notificação de novos casos da doença provocada pelo coronavírus também foi impactada pelo incidente eletrônico. De acordo com a pasta, 18.862 novas infecções foram reportadas nesta sexta, com o total de casos no país atingindo 5.631.181.

O Brasil é o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia.

Os Estados que não tiveram os números atualizados nesta sexta foram São Paulo (o mais afetado pela Covid-19), Santa Catarina, Amazonas e Tocantins. Já os dados referentes ao Amapá, que enfrenta um blecaute desde a noite de terça-feira, foram atualizados pela última vez na quarta.

O ministério afirmou ter identificado nesta sexta-feira um incidente em páginas web, fator que desconfigurou layouts de sites, mas acrescentou que dados e servidores da pasta não foram afetados e estão sendo preservados pelas medidas de segurança adotadas.

'A questão está sendo tratada pela equipe do DataSUS, e as páginas estão sendo restabelecidas... O Ministério da Saúde está revisando todas as camadas de segurança dos sistemas de Informação do SUS', disse a pasta em nota, citando ainda a possibilidade de intermitência nos sistemas e na divulgação de informações durante o fim de semana.

O ministério havia informado na quinta-feira a identificação da existência de vírus em algumas estações de trabalho no ministério, mas disse que não há indícios de tentativa de invasão cibernética.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil registra 279 novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.