Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil registra 3.086 novas mortes por Covid e total supera 395 mil

    Placeholder - loading - news single img
    Ato em protesto por mortes por Covid em Brasília 27/4/ 2021 REUTERS/Ueslei Marcelino

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Gabriel Araujo

    SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta terça-feira 3.086 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 395.022, informou o Ministério da Saúde.

    Também foram contabilizados 72.140 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 14.441.563, acrescentou a pasta.

    As cifras diárias reportadas pelo ministério voltaram a subir após dois dias em níveis abaixo da média, já que costumam recuar aos domingos e segundas-feiras em função do represamento de testes aos finais de semana.

    O país possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, abaixo apenas dos Estados Unidos, além da terceira maior contagem de casos confirmados de coronavírus, atrás dos EUA e da Índia.

    O Brasil atingiu um pico de 4.249 mortes registradas em um único dia em 8 de abril após sofrer um colapso do sistema de saúde com superlotação de hospitais em todo o país, na sequência de uma explosão de casos em consequência da disseminação de uma nova variante mais transmissível do vírus e com o relaxamento das medidas preventivas.

    Nas últimas semanas, com o reforço de restrições para conter o vírus decretado por governadores e prefeitos, o país tem visto uma estabilização, 'embora com número ainda elevado de óbitos', de acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

    Dados publicados nesta terça-feira pelo Imperial College de Londres apontaram para uma melhora no cenário da pandemia no país, indicando que a taxa de transmissão do coronavírus voltou a um cenário de desaceleração.

    Segundo a entidade britânica, a taxa de contágio vista no país na última semana foi de 0,93, ante 1,06 na semana anterior. A nova cifra sugere um recuo da doença, pois fica abaixo do limiar de 1.

    Estado brasileiro mais afetado pela Covid-19, São Paulo atingiu nesta terça as marcas de 2.856.225 casos e 93.842 mortes.

    Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.330.018 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 43.288 mortes.

    O governo federal ainda reporta 12.992.442 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.054.099 pacientes em acompanhamento.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil registra 3086 novas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.