Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil registra 3.560 novas mortes por Covid-19 e total supera 365 mil

    Placeholder - loading - news single img
    Idosa que morreu devido ao coronavírus é enterrada no cemitério de Vila Formosa, em São Paulo 23/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Gabriel Araujo

    SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta quinta-feira 3.560 novos óbitos em decorrência da Covid-19, voltando a engatar três dias consecutivos com mais de 3 mil óbitos e atingindo uma contagem total de 365.444 vítimas fatais da doença, segundo o Ministério da Saúde.

    Também foram contabilizados 73.174 novos casos de coronavírus, o que eleva o total de infecções no país a 13.746.681, de acordo com o ministério.

    O Brasil possui o segundo maior número de mortes por Covid-19 no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, e a terceira maior contagem de casos, abaixo dos EUA e da Índia.

    Atualmente, segundo levantamento da Reuters, o país é responsável por um em cada quatro óbitos pela doença registrados em todo o mundo a cada dia, no momento em que vive seu pior momento desde o início da pandemia.

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira que o Brasil está negociando com países parceiros o recebimento de medicamentos para intubação de pacientes de Covid-19, em meio à 'situação de emergência' vivida com a escassez desses insumos

    A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) classificou a situação do coronavírus no país como uma 'catástrofe humanitária', apelando para que o governo reconheça a gravidade da crise e imponha medidas de âmbito nacional para prevenir mais mortes evitáveis.

    Na véspera, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) já havia alertado que as Américas não estão se comportando como uma região que vive um surto cada vez mais grave da doença.

    Estado brasileiro mais afetado pelo coronavírus em números absolutos, São Paulo atingiu nesta quinta as marcas de 2.704.098 casos e 86.535 mortes.

    Minas Gerais é o segundo Estado com maior número de infecções pelo coronavírus registradas, com 1.257.064 casos, mas o Rio de Janeiro é o segundo com mais óbitos contabilizados, com 40.429 mortes.

    O governo ainda reporta 12.236.295 pessoas recuperadas da Covid-19 e 1.144.942 pacientes em acompanhamento.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil registra 3560 novas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.