Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil registra 703 novas mortes por Covid-19 e total atinge 101.752

Placeholder - loading - Hospital de campanha no Rio de Janeiro (RJ) em meio à pandemia de coronavírus  02/07/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Hospital de campanha no Rio de Janeiro (RJ) em meio à pandemia de coronavírus 02/07/2020 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta segunda-feira 703 novos óbitos em decorrência da Covid-19, atingindo uma contagem total de 101.752 mortes pela doença desde o início da pandemia, de acordo com informações do Ministério da Saúde.

Segundo país mais afetado pela doença no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 22.048 novos casos de coronavírus, o que eleva o número total de infecções a 3.057.470.

A contagem diária de casos é a menor desde a segunda-feira da semana passada, quando 16.641 infecções foram registradas, uma vez que o país tradicionalmente tem números menores às segundas em função do atraso para o processamento de testes aos finais de semana.

'Com certeza, o Brasil continua tendo de 50 mil a 60 mil casos por dia. A taxa R --ou número reprodutivo da doença-- varia entre cerca de 1,1 e 1,5, então a doença ainda está se espalhando ativamente pela maior parte do país', afirmou nesta segunda-feira o principal especialista em emergências da OMS, Mike Ryan, em entrevista coletiva.

Ele acrescentou que o país sustenta um nível 'muito elevado' da epidemia e que, embora as curvas tenham atingido um platô, o sistema de saúde continua sob grande pressão.

(Por Gabriel Araujo; Reportagem adicional de Stephanie Nebehay, em Genebra)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil registra 703 novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.