Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil tem 1.382 novas mortes por Covid-19 e total ultrapassa 37 mil

Placeholder - loading - Agentes sepultadores enterram vítima da Covid-19 no cemitério São Luiz, em São Paulo 04/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Agentes sepultadores enterram vítima da Covid-19 no cemitério São Luiz, em São Paulo 04/06/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou 1.382 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e o total de óbitos causadas pela doença respiratória provocada pelo novo coronavírus chegou a 37.312, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo.

De acordo com gráficos divulgados pela pasta, o número total de casos confirmados da doença chegou a 685.427, um acréscimo de 12.581 novos diagnósticos em 24 horas.

Ao contrário do que vinha fazendo desde sexta-feira --quando passou a divulgar apenas os números de casos e mortes nas últimas 24 horas-- o ministério informou os dados totais de infectados e de vítimas fatais neste domingo em um link que dava acesso a gráficos elaborados pela pasta e que acompanhou uma nota sobre a divulgação diária dos balanços.

Segundo esta nota, nos próximos dias, o site que traz as informações sobre a pandemia terá gráficos e dados detalhados separados por regiões.

'O objetivo é que, nos próximos dias, estejam disponíveis em uma página interativa que possa trazer os resultados desejados pelo usuário. Assim, será possível acompanhar com maior precisão a dinâmica da doença no país e ajustar as ações do poder público diante a cada momento da resposta brasileira à doença', afirma a nota.

O governo do presidente Jair Bolsonaro vinha sendo duramente criticado por, desde a quarta-feira, divulgar os números da pandemia somente às 22h e, desde a sexta, omitir informações como os números totais de casos confirmados e de mortos pela doença.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil tem 1382 novas mortes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.