Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil tem 98 casos confirmados de coronavírus, diz ministério; RJ e SP anunciam restrições

    Placeholder - loading - Pessoas utilizam máscaras de proteção contra coronavírus na Universidade de Brasília, DF  13/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
    Pessoas utilizam máscaras de proteção contra coronavírus na Universidade de Brasília, DF 13/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os casos confirmados de coronavírus no Brasil chegaram a 98 nesta sexta-feira, informou o Ministério da Saúde em plataforma online, registrando um avanço de 22 em relação aos números da véspera.

    São Paulo continua como o Estado com maior número de infecções confirmadas, atingindo 56, uma alta de 15 na comparação com quinta-feira, enquanto o Rio de Janeiro segue com a marca de 16 casos confirmados.

    Segundo a pasta, as capitais de ambos os Estados possuem confirmações de transmissão comunitária, que ocorre quando é atestada a doença em um paciente que não viajou ao exterior e não tem contato conhecido com um indivíduo coronavírus positivo.

    Goiás, com três casos, Santa Catarina (2) e Rio Grande do Norte (1) tiveram pela primeira vez registros confirmados pela plataforma do ministério.

    Além deles, o Paraná soma seis infecções e o Rio Grande do Sul tem quatro. Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia e Pernambuco registraram dois casos cada, enquanto Espírito Santo e Alagoas têm um.

    Ao todo, o Brasil tem agora 1.485 casos suspeitos.

    RJ REFORÇA MEDIDAS

    O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou nesta sexta-feira medidas para prevenir a disseminação do Covid-19, incluindo a suspensão por 15 dias de aulas nas redes pública e privada de ensino a partir de segunda-feira e a recomendação para que pessoas não frequentem praias.

    O decreto de Witzel também proíbe por 15 dias a realização de eventos com grande concentração de pessoas, como shows, comícios e passeatas, e atividades coletivas como cinema, teatro e espetáculos. Jogos de futebol poderão ocorrer, mas com portões fechados.

    'É momento de tomar medidas de forma a prevenir que um quadro mais grave possa acometer a população... O principal objetivo é reduzir a movimentação de pessoas e evitar aglomerações', disse o secretário de Saúde fluminense, Edmar Santos.

    'Precisamos da colaboração para desacelerar o processo de infecção.'

    SÃO PAULO ACOMPANHA

    O governo de São Paulo também divulgou medidas de combate à propagação da doença, entre elas a suspensão gradativa das aulas nas escolas estaduais.

    De 16 a 23 de março, as escolas estarão abertas para aula normal e fornecimento de orientações às famílias, segundo o governo; a partir de então, as atividades serão suspensas.

    O secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, afirmou em entrevista coletiva que é importante que não haja uma interrupção brusca nas aulas antes de as famílias dos estudantes conseguirem se organizar.

    'Não adianta parar as aulas e as crianças estarem com o vô, com a vó, que são o público que nós mais temos que nos preocupar', disse ele.

    Em relação a eventos, foi indicada pelo governo a suspensão de atividades com mais de 500 pessoas, como musicais e esportivas. Também foi recomendado que universidades públicas e privadas suspendam aulas a partir de segunda-feira.

    '(Essas medidas) estão corretas do ponto de vista técnico, científico e principalmente do tempo, do 'timing' e da maneira como se vai fazer', disse o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em coletiva ao lado de autoridades paulistas, incluindo o governador João Doria (PSDB).

    (Reportagem de Gabriel Araujo, em São Paulo, e Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    A próxima véspera de ano novo será marcada pela inédita exibição do programa de ano novo da emissora americana NBC guiada por Miley Cyrus na companhia do ator Pete Davidson, de Saturday Night Live. O já aguardado programa está sendo produzido por ninguém menos que o canadense Lorne Michaels, detentor de múltiplos emmys e também criador do Saturday Night Live.



    Ambos artistas já estão acostumados com a casa NBC, Pete pelo SNL e Miley por ter ocupado uma das cadeiras do "The Voice". Assim, a ligação entre Miley e a emissora estão cada vez mais densas por conta de um acordo fechado com ambas sobre programas de talento e desenvolvimento a produzir.

    Outros palcos importantes de premiações e shows também receberam Miley como apresentadora, tal como o Video Music Awards (VMA) da MTV em 2015. O evento anual de artistas globais ganhou uma nova cara com a animação de Cyrus do início ao fim e cada mudança de outfits icônicos que ela vestia naquela noite. 

      - Top Gun: Descubra qual música combina com cada personagem

    O jeito único de ser com as pessoas cheio de descontração e brincadeiras, com certeza marcaram a cerimônia da emissora no dia 30 de agosto, produzida no Microsoft Theater localizado em Los Angeles na Califórnia. 



    O próximo palco que estará presente, "Miley's New Year's Eve Party" está programado para ser exibido às 22:30 e durará até 00:30. Os preparativos da produção já antecedem a participação de vários convidados com algumas apresentações importantes que marcarão a noite, tornando a virada do ano de 2022 inesquecível. A line-up de participantes ainda não foi definida, mas dado a amplitude do programa, grandes nomes da música estão programados para estar no especial.



    Ambos apresentadores também são atores gigantes em programas de TV os quais alguns existem até hoje como Pete em "SNL", um dos mais duradouros shows da televisão americana e Miley em "Hannah Montana" que não precisa de comentários pela sua fama mundial. Por isso, os dois artistas já se conheciam anteriormente por conta de algumas das participações especiais da atriz no show em que ele faz parte do elenco. Pelo vínculo amigável já estabelecido entre os dois, a animação no palco em Miami está mais do que garantida pela dupla.

       - Britney Spears completa 40 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1

    O programa será transmitido pela própria emissora NBC na noite da véspera e do mesmo modo, poderá ser assistido pela transmissão no Peacock, um plataforma de streaming de vídeo por assinatura da NBC Universal lançada no ano passado. 

    Com a energia própria de Miley Cyrus e a multidão de fãs que carrega consigo nacionalmente e fora de seu país, pessoas do mundo todo a esperam para passar a mudança de ano juntos em uma noite especial com músicas, apresentações e festas. Como a própria cantora publicou em seu instagram na última quarta-feira: “O prazer de sua presença é requisitado”, como incentivo a acompanharmos a comemoração com ela. 



    Então, anotem em suas agendas, calendários e post-its para não esquecer dessa esperada comemoração na mudança de ano com apresentações que marcarão o encerramento de um novo ciclo e claro, acrescido de muita diversão e talento por Miley. 

     

    Veja também:

    Shawn Mendes lança single “It’ll be okay”

    #TBT: nesta semana, em 1965, The Who lançou “My Generation”

     

    3 H
    1. Home
    2. noticias
    3. brasil tem 98 casos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.