Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasil terá situação confortável de equipamentos se compra no exterior for entregue, diz Mandetta

Placeholder - loading - Funcionário com equipamento de proteção no aeroporto de Guarulhos 01/04/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio
Funcionário com equipamento de proteção no aeroporto de Guarulhos 01/04/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quinta-feira que o governo brasileiro fez uma grande compra de equipamentos de proteção individual para auxiliar no combate à pandemia de coronavírus e que, se essa compra chegar ao país, a situação em termos de abastecimento ficará mais confortável.

Mandetta disse em entrevista coletiva que, no momento, os Estados estão bem abastecidos, mas alertou que o mercado para esses itens mudou com a pandemia de coronavírus e que mesmo compras com contratos já assinados não estão sendo concretizadas com a entrega dos produtos em alguns casos,

'Nós conseguimos fazer uma compra internacional e estávamos com ela adiantada... o primeiro lugar disse não, o segundo disse não, nós estávamos preocupados. Ontem, no final da tarde, o quinto lugar dessa compra disse que firma, que entrega em 30 dias. É uma compra muito grande, suficiente para mais de 60 dias', disse o ministro.

'Todos os nossos Estados estão abastecidos com bom grau de abastecimento', acrescentou o ministro, afirmando que dada a situação atual, só comemorará a compra de equipamentos quando eles forem entregues.

Mandetta disse ainda que o governo federal tem preparada uma logística que inclui o envio de aeronaves à China, se necessário, para buscar equipamentos de proteção individual e respiradores para tratar os pacientes contaminados pelo coronavírus no Brasil.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasil tera situacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.