Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil terá situação confortável de equipamentos se compra no exterior for entregue, diz Mandetta

    Placeholder - loading - news single img
    Funcionário com equipamento de proteção no aeroporto de Guarulhos 01/04/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio

    Publicada em  

    Atualizada em  

    (Reuters) - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quinta-feira que o governo brasileiro fez uma grande compra de equipamentos de proteção individual para auxiliar no combate à pandemia de coronavírus e que, se essa compra chegar ao país, a situação em termos de abastecimento ficará mais confortável.

    Mandetta disse em entrevista coletiva que, no momento, os Estados estão bem abastecidos, mas alertou que o mercado para esses itens mudou com a pandemia de coronavírus e que mesmo compras com contratos já assinados não estão sendo concretizadas com a entrega dos produtos em alguns casos,

    'Nós conseguimos fazer uma compra internacional e estávamos com ela adiantada... o primeiro lugar disse não, o segundo disse não, nós estávamos preocupados. Ontem, no final da tarde, o quinto lugar dessa compra disse que firma, que entrega em 30 dias. É uma compra muito grande, suficiente para mais de 60 dias', disse o ministro.

    'Todos os nossos Estados estão abastecidos com bom grau de abastecimento', acrescentou o ministro, afirmando que dada a situação atual, só comemorará a compra de equipamentos quando eles forem entregues.

    Mandetta disse ainda que o governo federal tem preparada uma logística que inclui o envio de aeronaves à China, se necessário, para buscar equipamentos de proteção individual e respiradores para tratar os pacientes contaminados pelo coronavírus no Brasil.

    (Por Eduardo Simões, em São Paulo)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil tera situacao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.