Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil volta a ter recorde diário de casos de Covid-19 e mortes se aproximam de 15 mil

    Placeholder - loading - news single img
    Funcionários do Samu atendem paciente de coronavírus em Manaus (AM) 12/05/2020 REUTERS/Bruno Kelly

    Publicada em  

    Por Gabriel Araujo

    SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta sexta-feira um novo recorde diário de casos confirmados de coronavírus, com a contabilização de mais 15.305 infecções, o que eleva o total para 218.223, informou o Ministério da Saúde, que teve no dia sua segunda troca de comando desde o início da pandemia.

    Em relação ao número de mortes, foram 824 novos registros, o que faz com que a contagem total atinja 14.817. O número diário, porém, fica abaixo do recorde de 881 verificado no dia 12 de maio.

    A máxima anterior para as infecções confirmadas em um único dia era exatamente da véspera, quando foram registrados quase 14 mil novos casos.

    A divulgação diária dos números pelo Ministério da Saúde não indica que as infecções e óbitos tenham necessariamente ocorrido nas últimas 24 horas, mas sim que os registros foram inseridos no sistema no período.

    Após ultrapassar Alemanha e França nesta semana, o Brasil é o sexto país do mundo com maior número de casos de coronavírus, atrás apenas Estados Unidos, Rússia, Espanha, Reino Unido e Itália.

    Veja um gráfico de casos pelo mundo: https://graphics.reuters.com/CHINA-HEALTH-MAP/0100B59S43G/index.html

    O dia no Brasil foi marcado pelo pedido de demissão do ministro da Saúde, Nelson Teich, em meio a desavenças com o presidente Jair Bolsonaro. Essa é a segunda mudança de comando da pasta em cerca de um mês, já que Luiz Henrique Mandetta --a quem Teich substituiu-- havia sido demitido em meados de abril.

    Teich não explicou o motivo para o pedido de exoneração, mas vinha sendo cobrado por Bolsonaro para alterar o protocolo de recomendação para o uso da hidroxicloroquina no tratamento à Covid-19.

    De acordo com os dados do ministério, São Paulo continua sendo o Estado mais afetado pelo coronavírus, atingindo 58.378 casos e 4.501 mortes.

    Ceará e Rio de Janeiro vêm na sequência da contagem. O Estado do Nordeste possui 22.940 registros de infecção e 1.476 óbitos, enquanto o Rio acumula 19.987 casos e 2.438 mortes.

    Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 84.970 pacientes recuperados da Covid-19 e 118.436 em acompanhamento.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil volta a ter recorde …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.