alexametrics
Conectando

    O garoto sempre foi fascinado pelo espaço; aos quatro anos ganhou o seu primeiro telescópio, aos seis começou a desenvolver o jogo.

    Brasileiro de apenas 7 anos cria jogo virtual e ganha prêmio da NASA

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    O brasileiro João Paulo Guerra mal completou sete anos e já conquistou o seu primeiro prêmio da NASA.

    O garoto paulistano sempre foi fascinado pelo espaço. Aos quatro anos, ganhou o seu primeiro telescópio e, aos seis, criou uma história sobre um foguete criado por crianças para ir até a Lua. Com o incentivo dos pais, a narrativa de João acabou virando o livro No Mundo da Lua e dos Planetas, publicado em português e em inglês.

    No final de 2016, o menino se inscreveu em um concurso anual promovido pela agência espacial americana para jovens de até 18 anos. Para participar, João transformou a sua narrativa em um jogo virtual.

    Chamado Sonic World Space Sttlement, o jogo é sobre três crianças que constroem um foguete de material reciclado e viajam pelo espaço a bordo dele. No game, o protagonista, Mike, tem o objetivo de chegar até uma estação espacial.

    Ao todo, seis mil crianças e adolescentes de 25 países participaram do concurso. O pequeno brasileiro ganhou o prêmio na categoria Mérito Literário. A premiação ocorre entre os dias 24 e 29 de maio em Saint Louis, no estado de Missouri.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.