Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasileiros em quarentena não têm coronavírus; país acompanha 8 casos suspeitos

Placeholder - loading - Brasileiros chegam de Wuhan na base aérea de Anápolis 09/02/2020 REUTERS/Adriano Machado
Brasileiros chegam de Wuhan na base aérea de Anápolis 09/02/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Os 58 brasileiros que estão em quarentena em uma base militar em Anápolis (GO) após terem regressado da China não têm coronavírus, afirmou o diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Júlio Henrique Rosa Croda, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira sobre o balanço das ações da pasta sobre a doença respiratória.

O balanço desta terça mostra que o país monitora 8 casos suspeitos do novo coronavírus --um a mais do que na véspera. Os casos sob investigação são 3 de São Paulo, 2 no Rio de Janeiro, 1 em Minas Gerais, 1 no Paraná e 1 no Rio Grande do Sul.

Ao todo, segundo o ministério, 33 casos já foram descartados por autoridades brasileiras.

A epidemia do novo coronavírus já matou mais de 1.000 pessoas e infectou mais de 42 mil pessoas --a maioria delas na China, país epicentro da crise epidemiológica.

QUARENTENA

Segundo o diretor do Ministério da Saúde, todas as 34 pessoas que regressaram da China mais os outros 24 profissionais que participaram da missão, entre médicos, tripulação e pessoal de apoio, foram submetidos a testes diretamente para a infecção por coronavírus assim que chegaram ao país. Todos eles deram negativo.

O diretor, contudo, não quis avaliar se --com essa negativa-- eles poderão antecipar o período de 18 dias estabelecido inicialmente para cumprir a quarentena. 'A Defesa vai avaliar as próximas etapas', disse ele, citando que o Ministério da Defesa é o responsável pela operação.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comemorou o resultado dos testes no Twitter. 'Deus estende a mão a quem precisa e a quem é solidário. Acabo de ser informado pelo @lhmandetta (ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta) de que o exame de todos os 58 brasileiros em quarentena na base aérea de Anápolis tiveram resultados negativos!', disse.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasileiros em quarentena nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.