Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brasileiros podem dar aula de português na França

Programa está aberto até novembro

Placeholder - loading - Programa visa deixar brasileiros mais próximos da cultura e língua francesa. Crédito: iStock
Programa visa deixar brasileiros mais próximos da cultura e língua francesa. Crédito: iStock

Publicada em  

A Embaixada da França no país está com inscrições abertas, até 18 de novembro, para programa, que oferece bolsa para brasileiros que querem lecionar português na França. Ele integra o ‘’Assistants de Langue’’ do governo francês, e visa servir como ponte de aproximação entre brasileiros e a cultura francesa.

A duração do projeto é de sete meses, entre outubro de 2020 e abril de 2021. Durante esse interim, os contemplados vão ser remunerados pela atividade, no valor de cerca de 770 a 1100 euros por mês (o salário varia de acordo com o local selecionado). Os bolsistas ainda ganham o status de funcionários temporários da França.

Ao longo da viagem, será possível se inscrever em uma universidade francesa, desde que os estudos não interfiram negativamente no trabalho na sala de aula.

Como se candidatar

Para isso, é preciso preencher um formulário neste site. É necessário, também, anexar outros documentos, incluindo, cópia do passaporte com validade até o fim de 2021. Entre outras coisas.

Até 13 de dezembro, uma rodada de entrevista via telefone será feita com os candidatos. E até maio de 2020, os selecionados deverão ter sido comunicados.

Pré-requisitos

Para concorrer, é imprescindível: ter entre 20 e 30 anos de idade; estar matriculado no último ano da graduação; fazer algum curso relacionado à letras, ou línguas estrangeiras; saber falar a língua francesa, tendo o nível equivalente a pelo menos o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência.

Outra observação: é possível escolher o local de atuação, sendo eles: Paris, Lyon, Guiana e Martinica.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brasileiros podem dar aula de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.