Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Braskem diz que Justiça dá ganho de causa para demandas de Alagoas

Placeholder - loading - Rachaduras em prédio ligadas à atividade da Braskem em Maceió 27/01/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Rachaduras em prédio ligadas à atividade da Braskem em Maceió 27/01/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A petroquímica Braskem anunciou nesta quarta-feira que 'tomou conhecimento por meio da mídia' de decisão da Justiça de primeira instância que dá ganho de causa para demandas do Estado de Alagoas, mas que o valor a ser pago dependerá de avaliação de perícia.

'A companhia informa que não foi intimada nos autos da referida ação, mas avaliará e tomará as medidas pertinentes', afirmou a Braskem em fato relevante ao mercado, sem dar mais detalhes.

A Braskem esclareceu que a questão se refere ao caso aberto pela Procuradoria Geral de Alagoas, que cobra bloqueio de cerca de 1 bilhão de reais das contas da companhia por conta de receita perdida pelo Estado com ICMS, entre outras reparações.

O afundamento do solo em Maceió já fez a petroquímica ter de provisionar 14,3 bilhões de reais nos últimos anos, dos quais 8,2 bilhões de reais já desembolsados para ações que incluem recuperação das áreas e indenizações a moradores e poder público, segundo dados da empresa.

Às 13h55, as ações da Braskem exibiam queda de 1,3%, a 19,34 reais. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 0,4%.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. braskem diz que justica da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.