Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brian Wilson fará turnê em homenagem aos 50 anos do disco Pet Sounds

O fundador do Beach Boys se unirá a seus colegas de banda Al Jardine e Blondie Chaplin para a série de shows

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Brian Wilson fará turnê em homenagem aos 50 anos do disco Pet Sounds"

Publicada em  

Em comemoração ao 50º aniversário do clássico disco Pet Sounds, do grupo Beach Boys, um dos fundadores, Brian Wilson, anunciou dezenas de datas para uma turnê mundial neste ano.

Ao lado de seus colegas de banda, Al Jardine e Blondie Chaplin, o músico afirmou que a série de shows começará no dia 26 de março, em Auckland, na Nova Zelândia.

“Tem sido realmente uma viagem sentar aqui e pensar sobre o lançamento de Pet Sounds 50 anos atrás [...] Eu adoro tocar este álbum com a minha banda e estamos ansiosos para tocá-lo para os fãs de todo o mundo”, afirmou Brian Wilson.

Os shows contarão com o trabalho na íntegra, que é o 11º da banda e um dos mais aclamados da música pop mundial – sendo essa a última turnê em que os músicos tocarão o álbum inteiro. Além disso, os hits da carreira também farão parte do line up.

Pet Sounds estreou em 1966 e está em segundo lugar na lista dos melhores discos de todos os tempos da revista Rolling Stone. Fora os teclados e as guitarras, o trabalho apresenta também “instrumentos” não convencionais – como sons de latas, trens e latidos de cachorro.

Por enquanto, a agenda da turnê não inclui o Brasil. Os músicos passarão pelos Estados Unidos, Japão, Oceania e Europa, com encerramento no dia 14 de outubro, na Califórnia. Ainda não há confirmação se novas datas e locais serão adicionados à agenda.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brian wilson far turn em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.