Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BRIT Awards 2021: Conheça a trajetória de Dua Lipa na premiação

Musicista passou de apenas indicada, para maior vencedora

Placeholder - loading - Dua Lipa no BRIT Awards 2021, localizado na O2 Arena em 11 de maio de 2021 em London, Inglaterra – Foto de David M. Benett/Divulgação
Dua Lipa no BRIT Awards 2021, localizado na O2 Arena em 11 de maio de 2021 em London, Inglaterra – Foto de David M. Benett/Divulgação

Publicada em  

O BRIT Awards 2021 ocorreu ontem (11), e a Antena 1 mostra os principais destaques desta premiação, que é considerada a honra máxima para a indústria fonográfica inglesa, portanto, não deixaríamos de cobrir este momento tão importante para o mercado de entretenimento. A cantora Dua Lipa foi a maior vencedora na premiação este ano – algo que ocorreu pela primeira vez na carreira da musicista.

Dua Lipa foi indicada, ao todo, 13 vezes para o prêmio BRIT, porém, a musicista ganhou apenas cinco vezes. A artista, contudo, nunca conseguiu a proeza de ser a principal vencedora em um ano, o que configura um novo marco na carreira da cantora. Desde 2017, até atualmente – com exceção de 2020 –, Lipa é uma figura frequente na premiação.

Dentre todos os anos que participou como nomeada do evento, Lipa já conseguiu ganhar duas vezes em uma edição do evento – em 2018. Na ocasião, a musicista conquistou as categorias Melhor Revelação Britânica e Artista Solo Britânica Feminina, contudo, empatou com o rapper Stormzy, que faturou as estatuetas de Artista Solo Britânico Masculino e Álbum Britânico do Ano. Porém, foi neste ano que a cantora bateu o recorde de interprete feminina mais indicada na história do evento.

Apesar das expectativas para o disco “Future Nostalgia” estarem altas, ninguém poderia prever o fenômeno impressionante que o disco se tornou. A brilhante e autêntica obra de Dua Lipa, não só fixou o nome da cantora como uma das personalidades mais importantes no mercado atual, como também abriu um lugar dentre os músicos mais prestigiados nos últimos anos. 2020, definitivamente, foi o ano da artista.

Veja também:

BRIT Awards 2021: Confira os vencedores

BRIT Awards 2021: Confira as apresentações

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brit awards 2021 conheca a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.