Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruce Springsteen e Barack Obama discutem sobre hit

Ouça um trecho do episódio final do podcast da dupla, Renegades

Placeholder - loading - Capa do álbum de Bruce Springsteen
Capa do álbum de Bruce Springsteen

Publicada em  

Bruce Springsteen discute as origens de "Born in the U.S.A." e como foi mal interpretada como uma música abertamente patriótica em um clipe do episódio final de seu podcast com Barack Obama, Renegades: Born in the USA. No clipe, Springsteen diz que começou a trabalhar em "Born in the U.S.A." após conhecer e fazer amizade com dois veteranos do Vietnã, onde incluem Ron Kovic, autor de Born on the Fourth of July.

Em uma reviravolta surreal do destino, Springsteen diz que conheceu Kovic em um motel em Los Angeles algumas semanas depois de ler Born on the Fourth of July. Kovic então levou Springsteen a um centro veterinário em Veneza, onde o músico passou várias tardes em apendizado com outros veteranos, o que começou a inspirar a música. Quanto ao famoso gancho titular, que também teve uma origem inesperada: o roteirista Paul Schrader havia enviado a Springsteen um roteiro que levava o título, Born in the U.S.A.

“Esta é uma música sobre a dor, a glória, a vergonha da identidade e do lugar”, diz Springsteen. “Portanto, é uma imagem complexa do país. Nosso protagonista é alguém que foi traído por sua nação e ainda se sente profundamente conectado com o país em que cresceu.” Depois que Obama observou como a música foi "apropriada como uma canção icônica e patriótica", embora essa não fosse necessariamente a intenção de Springsteen, o músico acrescenta:

"Mas acho que por que a música é apropriada, é porque era tão poderosa, a segunda é porque sua imagem era fundamentalmente americana, mas exigia que você guardasse duas ideias contraditórias em sua mente ao mesmo tempo, de que você pode ser muito crítico de sua nação e muito orgulhoso de sua nação ao mesmo tempo. E isso é algo que você vê discutido até hoje.” Obama e Springsteen lançaram Renegades em fevereiro. O episódio final está programado para ir ao ar em 5 de abril.

Veja também:

Bruce Springsteen dedica hit a Michael Gudinski.

Bruce Springsteen faz podcast com Obama e relembra músicas.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruce springsteen e barack …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.