Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Bruce Springsteen e Pete Seeger homenageiam canção de 2009

    Doze anos atrás, a dupla tocou o clássico de Woody Guthrie para dar as boas-vindas a Obama e Biden na Casa Branca

    Placeholder - loading - news single img
    Bruce Springsteen e Pete Seeger com seus respectivos violões

    Publicada em  

    Hoje será o dia da posse de Joe Biden como 46º presidente dos Estados Unidos. A cerimônia deste ano será um evento dramaticamente reduzido por causa da pandemia e ameaças de segurança sem precedentes, mas ainda haverá uma celebração à noite organizada por Tom Hanks, com convidados musicais como John Legend, Foo Fighters, Justin Timberlake entre outros. 

    Doze anos atrás, Bruce Springsteen participou do grande concerto We Are One nas escadarias do Lincoln Memorial para celebrar a entrada do governo Obama-Biden. Ele abriu o evento com a música “The Rising” com Joyce Garett Singers, e foi seguido por Mary J. Blige, James Taylor, Garth Brooks, Usher, Stevie Wonder, U2, John Mellencamp e muitos outros.

    O guitarrista da banda House, Shane Fontayne, lembra disso como um dia extremamente frio. Ele conta que nos ensaios, era possível ficar fisicamente ao ar livre por cerca de 15 minutos, essa entrevista faz parte da revista Rolling Stone de Lendas Desconhecidas. Shane relatou que no dia do show, ele havia esquentado até 23 graus ou algo parecido.

    Perto do final do show, Springsteen voltou ao palco com a parceria de Pete Seeger e seu neto, Tao Rodriguez Seeger. Eles tocaram o clássico de Woody Guthrie “This Land is your Land” e incluíram o polêmico verso “private property”. Mais tarde naquele ano, Bruce tocou no concerto do 90° aniversário de Seeger no Madison Square Garden e se emocionou ao lembrar desse momento histórico.

    Veja também:

    Bruce Springsteen anuncia novo documentário.

    Bruce Springsteen e Foo Fighters tocarão em evento de Joe Biden.

    1. Home
    2. noticias
    3. bruce springsteen e pete …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.