Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruce Springsteen recebe o prêmio Woody Guthrie de 2021

Woody escreveu algumas das melhores canções sobre a luta da América para viver seus ideais de forma convincente, disse Springsteen em um comunicado

Placeholder - loading - Bruce Sprinsgteen em fundo cinza
Bruce Sprinsgteen em fundo cinza

Publicada em  

Bruce Springsteen recebeu o prêmio anual Woody Guthrie. Ele aceitará a homenagem no dia 13 de maio, durante um evento virtual para os membros do Woody Guthrie Center. “Estou honrado em receber o Prêmio Woody Guthrie de 2021”, disse Springsteen em um comunicado. “Woody escreveu algumas das melhores canções sobre a luta da América para viver seus ideais de forma convincente. Ele é uma das minhas influências e inspirações mais importantes.”

De acordo com o Woody Guthrie Center, o prêmio é concedido a “um artista que melhor exemplifique o espírito e a obra de Woody Guthrie que fale pelos menos afortunados por meio da música, cinema, literatura, dança ou outras formas de arte e serve como uma força positiva para o social mudança na América.” Foi concedido pela primeira vez a Pete Seeger em 2014 e desde então foi dado a Mavis Staples, Kris Kristofferson, Norman Lear, John Mellencamp, Chuck D e Joan Baez.

Springsteen é fã da música e do ativismo de Guthrie há décadas e já tocou muitas de suas canções em concertos, que incluem "This Land Is Your Land", "Tom Joad", "I Ain't Got No Home", "Vigilante Man,” "Blowin 'Down the Road,”e “Oklahoma Hills.” “Como observador da condição humana e repórter sobre a situação difícil das pessoas comuns, Bruce Springsteen é um verdadeiro filho de Woody Guthrie”, disse a diretora do Woody Guthrie Center, Deana McCloud, em um comunicado.

“Ele continua o trabalho de Woody onde escreve sobre nossas lutas nesta terra de esperança e sonhos, e forneceu uma de nossas apresentações favoritas de‘ This Land is Your Land ’com Pete Seeger na primeira posse de Obama.” “O Woody Guthrie Center tem o orgulho de apresentar a Bruce este merecido reconhecimento por sua vida sempre na ativa pelos desprivilegiados”, ela continuou, “e inspira gerações a encontrar o poder de suas próprias vozes”.

Veja também:

Bruce Springsteen anuncia novo documentário.

Bruce Springsteen lança single Ghosts.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruce springsteen recebe o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.