Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bruce Willis vai se aposentar após diagnóstico de afasia, diz família

Placeholder - loading - Ator Bruce Willis 06/01/2015 REUTERS/Carlo Allegri
Ator Bruce Willis 06/01/2015 REUTERS/Carlo Allegri

Publicada em  

Atualizada em  

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Bruce Willis vai se aposentar após ter sido diagnosticado com afasia, uma doença que está 'impactando suas habilidades cognitivas', informou a família do astro de 'Duro de Matar' em um comunicado nesta quarta-feira.

Willis, de 67 anos de idade, que atingiu a fama nos anos 1980 com a série de comédia dramática 'A Gata e o Rato' antes de se tornar o herói durão de filmes de ação conhecido pela frase 'Yippee Ki Yay' em cinco filmes da franquia 'Duro de Matar', apareceu em cerca de 100 filmes durante sua carreira de quatro décadas, sendo reconhecido por papéis em filmes aclamados como 'Pulp Fiction' e 'O Sexto Sentido'.

Willis ganhou um Globo de Ouro e dois Emmys na carreira.

'Esse é um momento desafiador para nossa família, e apreciamos muito seu amor contínuo, compaixão e apoio', afirmou a nota da família.

'Estamos passando por isso como uma família unida e forte, e queremos trazer seus fãs para perto, pois sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele', disse a nota.

A afasia é uma condição que afeta as habilidades de fala e de comunicação, incluindo a capacidade de falar e escrever. Ela pode ocorrer após derrames ou lesões na cabeça, mas também pode aparecer com o tempo por conta de tumores cerebrais ou doenças degenerativas, de acordo com a Mayo Clinic.

Os fãs do ator fizeram manifestações de tristeza, choque e homenagens a Willis nas redes sociais após a divulgação do diagnóstico.

(Reportagem de Lisa Richwine, Rich McKay e Maria Caspani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bruce willis vai se aposentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.