alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Busca pelo idioma russo aumenta por causa da Copa de 2018

    Pelo que parece, muitos brasileiros planejam viajar para a Rússia para assistir aos jogos.

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    A presença garantida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018 na Rússia fez com que crescesse a busca pelo idioma russo. Quem percebeu isso foi a plataforma online de aprendizagem de línguas, a Verbling.

    Lançada no Brasil no final de 2013, a plataforma tinha praticamente zerada a busca pela língua russa durante seus primeiros 18 meses no país. No entanto, desde que o desempenho do Brasil na fase de qualificação para a Copa do Mundo melhorou e à medida que aumentava a esperança da seleção de se classificar, o nível de interesse na aprendizagem do idioma aumentou.

    Hoje, o número de usuários que estudam russo tem um ritmo de crescimento duas vezes maior que o Inglês e já está entre as cinco línguas mais procuradas no Brasil – ultrapassando o italiano e o mandarim. Mesmo na América Latina, o Brasil se mostra a frente nessa busca e está com o triplo de estudantes de russo do Chile, segundo país da região com mais interessados na língua.

    Pelo visto, parece que a experiência de ter vivido a Copa do Mundo em casa fará com que tenhamos mais brasileiros no Leste Europeu do que era esperado após o jogo contra a Alemanha.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. busca pelo idioma russo …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.