Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Butantan antecipará em um mês entrega de lote adicional da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Placeholder - loading - Frascos com CoronaVac, vacina da Sinovac, antes de ser embaladas no Butantan, São Paulo  22/1/202 REUTERS/Amanda Perobelli
Frascos com CoronaVac, vacina da Sinovac, antes de ser embaladas no Butantan, São Paulo 22/1/202 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan vai antecipar em um mês, para o final de agosto, a conclusão da entrega ao Ministério da Saúde de um lote adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, disse nesta quarta-feira o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB).

Além disso, Doria afirmou em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, que o Butantan começará na próxima terça-feira a entrega de 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização do ministério.

'O governo de São Paulo e o Instituto Butantan vão antecipar a entrega de 54 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Inicialmente prevista para o final de setembro deste ano, a entrega de 54 milhões de doses da vacina do Butantan, essas doses serão entregues até o final de agosto', disse Doria.

O contrato inicial do Butantan com o ministério previa a entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac até abril e nesta semana a pasta exerceu a opção para a compra de um lote adicional de 54 milhões de doses.

O Butantan enfrentou problemas com a entrega do insumo farmacêutico ativo (IFA) usado no envase da CoronaVac em suas instalações, mas poderá retomar as entregas após a chegada de novos lotes de IFA nas duas últimas semanas.

Também presente na coletiva, o presidente do Butantan, Dimas Covas, disse que os problemas de chegada do IFA foram superados e que em abril a produção do Butantan deve ser acelerada.

'Espero não parar mais porque não temos mais problemas de matéria-prima', disse Covas.

O Butantan já entregou 9,8 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde para serem usadas no Programa Nacional de Imunização. Além da CoronaVac, a vacina da AstraZeneca desenvolvida em conjunto com a Universidade de Oxford também está sendo usada no PNI, mas até o momento somente 2 milhões de doses importadas prontas da Índia deste imunizante estão disponíveis.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. butantan antecipara em um mes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.