Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Butantan entrega lote de 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao PNI

Butantan entrega lote de 3,3 milhões de doses da CoronaVac ao PNI

Reuters

15/03/2021

Placeholder - loading - Governador Doria e secretário Gorinchteyn durante entrega de vacinas CoronaVac, em São Paulo, destinadas ao Ministério da Saúde  15/3/2021 REUTERS/Carla Carniel
Governador Doria e secretário Gorinchteyn durante entrega de vacinas CoronaVac, em São Paulo, destinadas ao Ministério da Saúde 15/3/2021 REUTERS/Carla Carniel

Por Eduardo Simões

SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira um novo lote de 3,3 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Com a entrega desta segunda, o total de doses entregues pelo Butantan para a campanha de vacinação contra a Covid-19, doença que já matou mais de 277 mil pessoas no Brasil, chega a 20,6 milhões de doses, informou o instituto ligado ao governo do Estado de São Paulo e que está envasando a CoronaVac em suas instalações após receber o insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da China.

A previsão é de que um novo lote de vacina seja enviado ao ministério ainda nesta semana, disse o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega nesta segunda.

'Na quarta-feira, dia 17, (serão entregues) mais 2 milhões de doses. Total de 5,3 milhões para vacinação dos brasileiros. É um número recorde em volume de entregas do Instituto Butantan', disse.

O contrato do Butantan com o Ministério da Saúde prevê a entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac até o final de abril e de um lote adicional de 54 milhões de doses até setembro, cuja entrega o Butantan promete antecipar para agosto.

Além disso, o instituto e a pasta negociam os detalhes de um acordo para mais 30 milhões de doses da vacina entre outubro e dezembro deste ano. O Butantan espera iniciar em 2022 a produção integral da vacina no Brasil.

Além da CoronaVac, a campanha nacional de imunização contra a Covid-19 conta, até o momento, com 4 milhões de doses importadas prontas da Índia da vacina da AstraZeneza com a Universidade de Oxford.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao governo federal, tem acordo para envasar o imunizante no Brasil com IFA também importado da China, mas até o momento não foram feitas entregas de vacinas envasadas no Brasil pela Fiocruz, que também tem acordo para produção integral local.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.