Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Butantan entregará 4,6 milhões de doses da CoronaVac ao ministério neste domingo

    Placeholder - loading - news single img
    A nurse prepares a dose of the Sinovac's coronavirus disease (COVID-19) vaccine, after Brazil health regulator Anvisa approved its emergency use at Hospital das Clinicas in Sao Paulo, Brazil January 1

    Publicada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O Instituto Butantan entregará ainda neste domingo 4,6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac ao Ministério da Saúde, disseram o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente do Butantan, Dimas Covas.

    Em entrevista coletiva no Hospital das Clínicas, logo depois de a primeira brasileira ser vacinada contra Covid-19 --a enfermeira Mônica Calazans, 54 anos-- Dimas Covas disse que, das 5.994.576 doses da CoronaVac disponíveis, 4.636.936 serão entregues ao ministério e outras 1.357.640 ficarão em São Paulo.

    De acordo com o presidente do Butantan, esses números foram definidos pelo Ministério da Saúde.

    Na entrevista, Doria também rebateu declarações feitas no Rio de Janeiro pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que criticou a antecipação da vacinação por São Paulo. Doria rotulou a fala de Pazuello como 'inacreditável' e disse que o ministro não deveria protestar contra o Estado, mas sim agradecer a São Paulo.

    Doria, desafeto político do presidente Jair Bolsonaro e provável adversário dele na eleição presidencial de 2022, afirmou ainda que o início da vacinação é uma resposta aos que chamou de 'negacionistas'.

    'O triunfo da ciência, o triunfo da vida, contra os negacionistas, contra aqueles que preferem o cheiro da morte', disse Doria.

    (Por Eduardo Simões e Leonardo Benassatto)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. butantan entregara 46 milhoes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.