Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Butantan pode entregar 40 milhões de doses da ButanVac até fim do ano, diz presidente

Placeholder - loading - Presidente do Butantan, Dimas Covas 27/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Butantan, Dimas Covas 27/05/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, manifestou nesta quinta-feira à CPI da Covid a expectativa de concluir rapidamente estudos clínicos da vacina ButanVac assim que houver autorização da Anvisa, para disponibilizar ao menos 40 milhões de doses do imunizante no último trimestre deste ano.

Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o diretor do instituto afirmou que na quarta-feira ocorreu uma conversa inicial entre representante do Butantan e o Ministério da Saúde sobre a vacina, mas ainda em fase preliminar.

Covas defendeu o uso do imunizante, principalmente a países pobres, por ter baixo custo e por integrar uma 'segunda geração' de vacinas, além de poder incorporar novas variantes do coronavírus com facilidade.

O diretor do Butantan alertou ainda que o instituto, assim como outros laboratórios e desenvolvedores de vacinas, já consideram a possibilidade de reforços anuais da imunização contra o coronavírus.

Covas negou que o governo federal tenha direcionado recursos ao instituto para apoio ao desenvolvimento da vacina, assim como também disse não ter havido suporte ao desenvolvimento dos estudos clínicos da CoronaVac promovidos no Brasil.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. butantan pode entregar 40 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.