Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BYD torna-se a maior montadora de carros elétricos do mundo

Fabricante chinesa ultrapassa a Tesla e lidera revolução elétrica do mercado automotivo

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

A China está definitivamente movimentando uma revolução elétrica dentro do mercado automotivo internacional! Recentemente, inclusive, a BYD superou a Tesla e tornou-se a maior fabricante de carros elétricos do mundo! Além disso, especialistas divulgaram que outras montadoras chinesas poderão dar continuidade ao pioneirismo da BYD e dominar o mercado de EVs ao redor do mundo. Confira:

Somente no quarto trimestre de 2023, a BYD emplacou cerca de 530 mil carros e superou a venda total da marca norte-americana em quase 50 mil unidades. Sobre isso, o banco de investimentos UBS afirmou que, graças ao seu crescimento acelerado, as fabricantes chinesas poderão dominar o continente europeu nos próximos anos e englobar aproximadamente um terço do mercado elétrico global até 2030.

“Acreditamos que a BYD e outros chineses líderes estão preparados para conquistar o mercado mundial com veículos elétricos de alta tecnologia e baixo custo para as massas, acelerando assim a adoção global de veículos elétricos”

Entre os motivos que explicam o grande sucesso da BYD, por exemplo, podemos citar a alta performance da bateria Blade, somada a estratégia da empresa de diminuir a margem de lucro por unidade para construir uma boa quota de mercado. Com isso, a montadora consegue disponibilizar modelos de ponta por um preço mais acessível ao mercado de massas.

“A BYD agora produz, sem dúvida, a bateria mais avançada do mundo, chamada Blade. A bateria oferece máxima densidade de energia, segurança e eficiência. A maior parte dos ganhos vem do design muito eficiente da bateria tipo lâmina e dos processos de fabricação inventivos. Pense no Blade como o equivalente a um motor Toyota a gasolina de alta qualidade: confiável, acessível e eficiente. Mercedes, Ford e Kia já decidiram adquirir algumas de suas baterias da BYD”, explicou o CEO da Dunne Insights, Michael Dunne.

Além disso, a expansão das montadoras chinesas para outros continentes também deve ser considerada um motivo fundamental para a continuação da revolução elétrica. A BYD, por exemplo, anunciou a construção de uma nova fábrica em Szeged, Hungria, para evitar sofrer com um possível aumento de tarifas que a União Europeia

“Mesmo tendo em conta as oscilações recentes, as vendas mundiais de veículos elétricos estão a aumentar mais rapidamente do que os movidos a gasolina. E a BYD está se estabelecendo na Hungria, no Brasil e na Tailândia”, disse Antony Currie, da Breakingview.

Veja também:

"BACK TO BLACK": CINEBIOGRAFIA DE AMY WINEHOUSE GANHA TRAILER

ED SHEERAN VENCE O PRIMEIRO EMMY DA SUA CARREIRA


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. byd torna se a maior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.