Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CAE aprova novo convite ao presidente do BC para prestar explicações

Placeholder - loading - Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante sessão do Senado 15/02/2023 REUTERS/Adriano Machado
Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante sessão do Senado 15/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira um convite ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, para que preste mais explicações sobre a taxa de juros e a política monetária, informou a assessoria do líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), autor do requerimento.

Ao contrário da convocação, em que a autoridade é obrigada a comparecer, o convite é uma forma mais sutil de chamá-la ao Parlamento.

Campos Neto já participou de audiência pública na CAE, em abril.

Governo e aliados têm questionado o patamar da taxa de juros, atualmente em 13,75% ao ano. Apontam, como argumentos, que a atual política monetária vem prejudicando a oferta de crédito e o crescimento da economia.

Na ata da última reunião de política monetária do Banco Central, divulgada mais cedo, o BC disse que a maioria dos membros do Comitê de Política Monetária vê a possibilidade de iniciar um afrouxamento monetário 'parcimonioso' na próxima reunião, em agosto, desde que um cenário de inflação mais benigno se consolide.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cae aprova novo convite ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.