Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Calvin Klein: fundador da marca de luxo completa 79 anos

Saiba mais sobre o início da carreira até a consolidada empresa de moda

Placeholder - loading - Fonte: GETTY IMAGES
Fonte: GETTY IMAGES

Publicada em  

Nesta sexta-feira (19), o estilista Calvin Richard Klein completa 79 anos. Klein é americano de origem judia, e nasceu em Nova Iorque, Estados Unidos, em 1942. Por isso, confira com a Antena 1 toda a trajetória do estilista até chegar no glamour e consolidação da marca referência no mundo da moda.

Ainda sobre a vida pregressa do modista, Klein acompanhava a mãe em visitas nas alfaiatarias, e assim o amor e paixão pela moda foi construído. Com isso, o estilista foi estudou na High School of Industrial Arts e fez parte Art Students League.

A liga de arte que Klein estudou é sem dúvida uma das mais prestigiadas nos Estados Unidos e mundo! E em 1963 o etilista se formou no Fashion Institute of Technology.

Calvin Klein Estilista
Toque para aumentar

A primeira loja que Klein começou a trabalhar, foi fruto da amizade com um amigo de infância, que influenciou e incentivou que Klein fizesse a própria marca de casacos femininos, e o presenteou com 10.000 dólares. Klein aceitou a proposta feita pelo amigo e logo começou a desenhar e fazer os primeiros exemplares.

Você sabia?

A São Paulo Fashion Week acontecerá neste mês de novembro! A volta do desfile é marcada pela volta do evento presencial.

Leia mais:

São Paulo Fashion Week será entre os dias 16 e 21 de novembro

Calvin Klein e Barry K. Schwartz
Toque para aumentar

Com o incentivo financeiro e muito talento a ser lapidado, Klein organizou o primeiro show da carreira em uma rede de hotéis de Nova Iorque, e rendeu ao estilista a primeira oportunidade de negócio. Um empresário que estava no show de exposição do modista fez um pedido no valor de $ 50.000 dólares.

Ainda focado nos casacos em linhas femininas, Klein desenhou um de seus mais famosos casacos, o PeaCoat. O lançamento do casaco foi 1970 e virou uma tendência na época e ditou a forma que muitas mulheres se vestiam. O casaco é um verdadeiro exemplo de classe, e ainda nos dias atuais a moda não perdeu espaço.

PeaCoat casaco
Toque para aumentar

Três anos após lançar o PeaCoat, um verdadeiro sucesso de vendas, Klein sendo um dos designers mais jovens foi homenageado com o Prêmio Coty, que celebra o ganhador na categoria de roupas sofisticadas e ajustadas de forma impecável.

Tendo inicialmente focado na moda feminina, o modista quis alçar voos em outras áreas, e então o ramo para as roupas masculinas começou. O ano de 1978 é um grande marco na história da marca Calvin Klein, uma vez que as calças jeans e produtos de pele deixaram o conceito roupas baratas, devido ao grande esforço que o costureiro tinha e alta demanda.

Os novos desenhos das calças exalavam um ar nobre e sexy, fazendo sentido na nova pedida em relação aos valores. Os recortes inovadores, com bolsos traseiros atingiram a expressiva marca de 200.000 pares por semana.

Pensando na publicidade, as calças da Calvin Klein tiveram um grande investimento. O foi até o fotógrafo Bruce Weber, e um pôster foi criado junto a estrela dos cinemas Brooke Shields.

 Brooke Shields modelo
Toque para aumentar

 Brooke Shields modelo
Toque para aumentar

Nesse jogo de grandes marcas, a Calvin Klein se tornou a principal marca, desbancando as Gloria Vanderbilt, Jordache e Sasson.

Nos anos 80, a marca expandiu os interesses, e marca começou a produzir fragrâncias masculinas e femininas, além de roupas íntimas. Em 1984, a marca recebeu mais um prêmio, desta vez, o reconhecimento veio da instituição onde Klein teve sua formação, o Fashion Institute of Technology.

Calvin Klein Perfumes
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Balenciaga nova coleção de primavera 2022

E para aproveitar o clima da moda e consumo de luxo, a Antena 1 convida você a conferir uma matéria especial sobre a nova linha de primavera da renomada Balenciaga.

Veja também:

São Paulo Fashion Week será entre os dias 16 e 21 de novembro

Balenciaga lança nova coleção de primavera 2022

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. calvin klein fundador da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.