Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Câmara aprova emenda na reforma da Previdência com regras mais brandas para professores

Placeholder - loading - A general view of the plenary chamber of deputies during a session to vote the pension reform bill in Brasilia, Brazil July 9, 2019. REUTERS/Adriano Machado
A general view of the plenary chamber of deputies during a session to vote the pension reform bill in Brasilia, Brazil July 9, 2019. REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira, a partir de um acordo que contou com o apoio dos partidos favoráveis à reforma da Previdência, uma emenda do PDT com flexibilização das regras de aposentadoria para professores.

Aprovado por 465 votos a 25, o texto reduz a idade de aposentadoria dos professores que se aposentam na regra de transição cujo pedágio é de 100 por cento do tempo de contribuição que faltar na data de publicação da reforma.

O texto aprovado altera o produzido pela comissão especial para reduzir a idade de aposentadoria das professoras de 55 para 52, e dos professores de 58 para 55 anos.

O plenário ainda terá de ansalisar emendas oferecidas pelo PT, com potencial, se aprovadas, de um impacto de 100 bilhões de reais na economia prevista com a reforma da Previdência.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. camara aprova emenda na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.