Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Campeonato Espanhol será disputado a portas fechadas durante duas semanas

    Placeholder - loading - news single img
    Estádio Mestalla, em Valencia, não recebe torcedores em partida da Liga dos Campões 10/03/2020 REUTERS/Susana Vera

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Rik Sharma

    BARCELONA (Reuters) - As partidas do Campeonato Espanhol serão disputadas sem espectadores nas próximas duas rodadas pelo menos, em um esforço para conter a proliferação do coronavírus, informou a liga espanhola nesta terça-feira.

    A decisão foi tomada juntamente com a medida do Conselho Esportivo do governo espanhol (CSD) de que eventos esportivos profissionais e não-profissionais devem acontecer a portas fechadas.

    'De acordo com informações do Alto Conselho do Esporte, as partidas da La Liga Santander e La Liga SmartBank (segunda divisão) serão disputadas a portas fechadas a partir de hoje (10 de março) e durante as próximas duas semanas no mínimo', disse a liga espanhola em um comunicado.

    'La Liga continuará a manter contato permanente com o Ministério da Saúde e o CSD para seguir suas recomendações e/ou decisões, priorizando a saúde de torcedores, jogadores, funcionários de clubes, jornalistas etc. devido à crise de saúde do COVID-19'.

    'Há semanas, La Liga vem trabalhando em planos alternativos em coordenação com a Uefa caso as autoridades de saúde decidam suspender qualquer partida, criando um plano para disputar estas partidas.'

    O primeiro jogo afetado é o confronto entre Eibar e Real Sociedad na tarde desta terça-feira no Estádio Municipal Ipurua, já adiado em 16 de fevereiro.

    Se a medida não for ampliada, a próxima rodada de partidas com público presente nos estádios acontecerá no final de semana de 4 e 5 de abril.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. campeonato espanhol sera …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.