alexametrics
Conectando

    “Bad Blood” foi premiada antes mesmo de ser intitulada como single

    Canção de Taylor Swift recebe certificado de ouro nos EUA

    Por Amanda Brandão, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Em um ano de inúmeras conquistas e lançamentos, a cantora Taylor Swift tem novidades por aí. Apesar da divulgação de “Bad Blood”, a música ainda não foi promovida oficialmente como próximo single da artista.

    O hit compõe o último álbum da americana, intitulado “1989”, mas ainda não está nem nas rádios americanas. Por conta do número de vendas e streamings, já recebeu Certificado de Ouro nos Estados Unidos pela Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA).

    Para uma canção receber este prêmio, é necessário que já tenha acumulado 500 mil ou mais unidades vendidas - e “Bad Blood” já alcançou este número. A faixa de sucesso, mesmo sem nenhuma divulgação, também já ocupou o 78º lugar da parada americana de músicas.

    Especula-se que o motivo do estouro de “Bad Blood” seja a explicação que a artista deu ao falar sobre a letra da canção, que envolve uma pessoa do mundo da música – possivelmente Katy Perry.

    Taylor Swift revelou que sua inspiração foi uma rixa com outra popstar, que, segundo ela, tentou prejudicar sua turnê: "Por anos eu nunca tive certeza se éramos amigas ou não. Ela vinha até a mim em premiações, falava algo e saía e eu pensava: 'nós somos amigas ou ela acaba de me dar o maior insulto da minha vida?' Aí, ano passado, ela fez algo terrível. E eu pensei 'oh, somos inimigas'. E nem foi sobre um garoto. Tem a ver com negócios. Ela basicamente tentou boicotar uma turnê".

    “Bad Blood” ganhou um clipe no início de abril, com várias celebridades vistas no set de filmagem: Zendaya, Hayley Williams, Cara Delevingne e Lily Donaldson. Além da participação misteriosa de Kendrick Lamar – que gerou rumores sobre um possível remix da canção em parceria com o rapper.

    Outras músicas da americana - que fazem parte do álbum “1989” - também ganharam certificados. “Shake It Off” já foi premiada 6 vezes com platina, enquanto “Blank Space” ganhou o prêmio pela quinta vez. Já a canção “Style” recebeu seu primeiro certificado de platina.

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.