Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Candidatos desistem de debate por comportamento de Pablo Marçal

Boulos, Datena e Nunes não vão ao debate por “descontrole” do candidato do PRTB

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

O debate à Prefeitura de SP, que ocorre nesta segunda-feira, 19, conta com desfalques importantes. Três dos principais candidatos foram convidados, mas não compareceram ao evento, sendo eles Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Ricardo Nunes (MDB).

Imagem de conteúdo da notícia "Candidatos desistem de debate por comportamento de Pablo Marçal" #1
Toque para aumentar

Isso acontece, porque, em momentos anteriores, o empresário desviou o foco real da candidatura e recorreu a declarações sem comprovação para atacar adversários, deixando suas propostas para a cidade de escanteio. Levando isso em consideração, as equipes defendem que Marçal quebra as regras definidas pelas organizações e exigem que haja uma mudança que garanta o cumprimento dessas normas.

"É preciso melhorar essas regras", disse Nunes. Em agenda hoje mais cedo, o prefeito falou sobre os debates e disse que “tem acontecido tudo, menos o objetivo, que é debater a cidade".

No entanto, o motivo oficial dado pelos candidatos que não compareceram ao debate desta segunda foi que houve uma incompatibilidade nas agendas. Ricardo Nunes participou de um evento sobre segurança alimentar, às 9h50. Depois compareceu em despacho agendado com o secretário de Governo Edson Aparecido, às 11h30.

Além disso, a assessoria de imprensa de Boulos divulgou que o candidato teria compromissos internos por volta das 10h, quando fez gravações para sua campanha. Já Datena esteve na zona leste no mesmo horário.

O descontentamento dos candidatos tem ficado cada vez mais escancarado.
No sábado, Boulos disse que só participaria de debates sem "baixaria". Assim como Nunes, o candidato do PSOL também mencionou a efetividade das regras. "Debate que tenha regra bem definida, que não tenha espaço para baixaria, eu vou participar, mas os que tenham regras complicadas, nós vamos ter que avaliar".

Datena também se expressou. "Não ir ao debate foi uma decisão de estratégia de campanha", afirmou. "Se não houver debate dentro do mínimo de propostas e civilidade, não vai ter mais debate para mim. Não quero sair mais na porrada com ninguém. O último debate foi brincadeira”. O tucano pareceu se esgotar com o assunto. “Tudo tem um limite”.

Nas últimas semanas, as falas descontextualizadas de Marçal viraram alvos de piadas em redes sociais, e acumulam milhares de interações.


Você já está sabendo da nossa promoção? A Antena 1 vai presentear os ouvintes com uma Alexa por dia até o fim do ano!
Acesse o site www.oucaeconcorra.com.br, preencha o formulário com os seus dados, aperte play e ouça nossa programação através do site da promoção. Pronto! Quanto mais dias você ouvir, mais chances terá de ganhar. A promoção é válida para todo o Brasil. Acesse o regulamento para mais informações.

Veja também:

Governo de SP vai ajudar municípios a enfrentar a falta de chuvas

O envolvimento da sociedade em políticas públicas sobre o meio ambiente

Imagem de conteúdo da notícia "Por que a Cozinha Peruana Faz Tanto Sucesso?" #10
Toque para aumentar

Escrito por Maria Leite

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. candidatos desistem de debate …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.