Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Capital da Índia tem choques em local de protesto de agricultores

Placeholder - loading - Protestos contra novas leis agrícolas na Índia 29/01/2021 REUTERS/Anushree Fadnavis
Protestos contra novas leis agrícolas na Índia 29/01/2021 REUTERS/Anushree Fadnavis

Publicada em  

Por Anushree Fadnavis e Mayank Bhardwaj

NOVA DÉLHI (Reuters) - Confrontos entre agricultores indianos que protestavam e um grupo de homens que gritava slogans contra eles e a favor da polícia irromperam nesta sexta-feira, e autoridades usaram gás lacrimogêneo e porretes para interromper o conflito em um de vários locais de manifestações perto de Nova Délhi, a capital da Índia.

Líderes dos agricultores acusaram policiais e políticos locais de instigarem confrontos no local situado ao norte para criar antipatia contra eles depois que milhares de agricultores marcharam de madrugada para se juntaram aos colegas acampados nos arredores da capital.

Os agricultores em protesto querem que o governo descarte três novas leis, que dizem que prejudicarão seu sustento em benefício de grandes compradores particulares de produtos agrícolas.

Na noite de quinta-feira, durante um impasse entre o batalhão de choque e agricultores, autoridades tentaram esvaziar um local de protesto no leste da cidade, mas a maioria dos agricultores se recusou a sair e muitos se uniram a eles.

Seus líderes dizem que qualquer recuo constituiria uma rendição.

'Preocupados com a arbitrariedade policial, milhares de agricultores, que não eram parte do protesto, agora vieram fortalecer nosso movimento', disse Rakesh Tikait, presidente do Bharti Kisan, um dos maiores sindicatos de agricultores, à Reuters nesta sexta-feira.

O governo do primeiro-ministro, Narendra Modi, adotou as novas leis agrícolas em setembro, desencadeando uma onda de protestos e ocupações em algumas das maiores vias de acesso a Nova Délhi.

(Por Anushree Fadnavis e Mayank Bhardwaj; reportagem adicional de Sunil Kataria, Devjyot Ghoshal e Danish Siddiqui)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. capital da india tem choques …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.