Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carly Simon é a Artista da Semana

A cantora celebrou seu 72º aniversário no último dia 25

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Carly Simon é a Artista da Semana"

Publicada em  

No dia 25 de junho de 1945, em Nova Iorque, nascia Carly Simon, uma das maiores cantoras de Pop Rock da história. Para celebrar seu 72º aniversário, que aconteceu no último domingo, a norte-americana é a Artista da Semana da Antena 1.

O início de sua carreira musical foi ao final dos anos 60, ao lado de sua irmã Lucy. Entretanto, o sucesso mundial veio na década de 70, quando começou a carreira solo. Nesta época, a artista lançou seu disco auto-intitulado com o "That's the Way I've Always Heard It Should Be", que rapidamente alcançou o Top 10.

Em 1971, chegou às lojas seu segundo álbum, nomeado Anticipation. Com este material, Carly recebeu um Grammy como Artista Revelação do Ano, além de discos de ouro por dois anos.

No entanto, a mais famosa de suas canções, “You’re So Vain”, foi lançada em 1972, no disco No Secrets. Um dos versos da faixa fala sobre “nuvens em meu café” e, após muitas especulações sobre a frase, a cantora afirmou que a interpretação da frase seria "Nuvens em meu café são os aspectos confusos da vida e do amor. O que você não pode ver e, mesmo assim, ainda parece sedutor...".

Mais tarde, “You’re So Vain” foi listada pela Billboard como uma das maiores músicas de todos os tempos, e colocou a artista no Grammy Hall of Fame, em 1994.

Em 1988, com o lançamento de “Let the River Run”, para a trilha sonora do longa Working Girl, Carly Simon bateu um recorde. Com a faixa composta, letrada e executada apenas por ela mesma, a artista tornou-se a primeira na história a vencer um Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro.

Em comemoração a seu aniversário e também ao Artista da Semana, você pode conferir um dos maiores hits de Carly Simon, “Coming Around Again”, logo mais no Big Hour do meio dia. Não perca, sintonize na 94,7FM.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carly simon e a artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.