Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carro voador japonês participa de voo teste

O veículo ficou no ar por cerca de 1 minuto durante o experimento

Placeholder - loading - Carro voador passou por avaliações. Crédito: iStock
Carro voador passou por avaliações. Crédito: iStock

Publicada em  

Você sabia que o Japão, segundo a Associated Press, quer disponibilizar veículos voadores até 2030? E o protótipo, fabricado pela NEC Corp, deve ajudar bastante nessa missão do governo.

Aliás, na última segunda-feira, 05 de agosto, o item, que por ora tem uma aparência que se assemelha a de um drone gigante, foi usado para fazer um voo teste a três metros de altura do chão ao longo de aproximadamente 1 minuto. As quatro hélices foram movidas à energia elétrica.

O veículo estava dentro de uma gaiola de segurança.

Tudo indica que o objetivo em desenvolver esse tipo de tecnologia é que os automóveis possam ser empregados, principalmente, para realizar entregas, dispensando a necessidade de ter um piloto.

O governo do local japonês realizou uma área voltada a esse tipo de teste em Fukushima.

Corrida

Outras empresas do setor, como Boeing, Pal-V e Uber, também, estão investindo nesse conceito e buscando ser pioneira na criação desse invento.

Há até companhias que desenvolvem em veículos de duas rodas: motos voadoras, úteis para o patrulhamento da polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que atingem uma velocidade de 64 km/h, e podem transportar carga de até 300 kg.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carro voador japones …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.