alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Carro voador japonês participa de voo teste

    O veículo ficou no ar por cerca de 1 minuto durante o experimento

    Placeholder - loading - news single img
    Carro voador passou por avaliações. Crédito: iStock

    Publicada em  

    Você sabia que o Japão, segundo a Associated Press, quer disponibilizar veículos voadores até 2030? E o protótipo, fabricado pela NEC Corp, deve ajudar bastante nessa missão do governo.

    Aliás, na última segunda-feira, 05 de agosto, o item, que por ora tem uma aparência que se assemelha a de um drone gigante, foi usado para fazer um voo teste a três metros de altura do chão ao longo de aproximadamente 1 minuto. As quatro hélices foram movidas à energia elétrica.

    O veículo estava dentro de uma gaiola de segurança.

    Tudo indica que o objetivo em desenvolver esse tipo de tecnologia é que os automóveis possam ser empregados, principalmente, para realizar entregas, dispensando a necessidade de ter um piloto. 

    O governo do local japonês realizou uma área voltada a esse tipo de teste em Fukushima. 

    Corrida

    Outras empresas do setor, como Boeing, Pal-V e Uber, também, estão investindo nesse conceito e buscando ser pioneira na criação desse invento.

    Há até companhias que desenvolvem em veículos de duas rodas: motos voadoras, úteis para o patrulhamento da polícia de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que atingem uma velocidade de 64 km/h, e podem transportar carga de até 300 kg.

    1. Home
    2. noticias
    3. carro voador japones …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.