Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Carros que só tiveram uma unidade: conheça os veículos raros

Bugatti, Ferrari e Lamborghini são algumas das marcas

Placeholder - loading - Foto/Divulgação: Bugatti La Voiture Noire.
Foto/Divulgação: Bugatti La Voiture Noire.

Publicada em  

Carros de luxo, ou de alta performance são conhecidos por sua exclusividade. Algumas marcas levam esse conceito ao extremo e criam modelos produzidos apenas uma vez.

Bugatti, Ferrari, Lamborghini, Icona e Fulda lançaram carros nas últimas duas décadas que só tiveram uma unidade. Inovando nos motores, aerodinâmica e design

Confira os veículos

Maybach Exelero (2005)

O Maybach Exelero inova com a mistura do desing clássico com traços mais modernos. O carro foi criado para testar pneus em alta velocidade pela alemã Fulda.

Com base no modelo Maybach 57 Limousine, o carro ultrapassa 350 km/h. O motor V12 foi ampliado e conta com um sistema biturbo. Dessa forma 700 cavalos de potencia e um torque de 102 kgfm.

Turin foi o berço da máquina. Como é um modelo de testes não tem preços oficiais nem se sabe quem é o dono.


Bugatti La Voiture Noire (2019)

Imagem de conteúdo da notícia "Carros que só tiveram uma unidade: conheça os veículos raros" #1
Toque para aumentar

Apresentado no salão de Genebra em 2019, o Bugatti La Voiture Noire chegou a ser o carro mais caro do mundo. Mesmo assim nunca pode ser comprada. O veículo foi feito especialmente para um fã da montadora, nunca foi revelada a identidade.

Apenas em 2021 o modelo foi entregue. Com o design inspirado no Bugatti Type 57SC Atlantic, carro perdido na segunda guerra. O motor de 8 litros e 16 cilindros tem 1.500 cavalos e 163,1 kgmf de torque.


Ferrari Omologata (2020)

Imagem de conteúdo da notícia "Carros que só tiveram uma unidade: conheça os veículos raros" #2
Toque para aumentar

Carros de modelo único não são novidade na Ferrari. Mas, o Omologata se destaca como o mais recente. Criado para um cliente europeu confidencial, o veículo foi pensado para andar nas ruas, sem perder o luxo e invocar, em seu design as pistas.

Dois anos para concluir o projeto, do desenho até a entrega final. O design foi inpisrado em antigos carros de corrida da marca italiana, arquitetura e até em veículos de ficção científica.

Toda a base foi feita em cima do 812 Superfast, mas mal se nota o modelo original. O capo cuida do já conhecido motor V12 frontal da marca.


Lamborghini Egoista (2013)

Imagem de conteúdo da notícia "Carros que só tiveram uma unidade: conheça os veículos raros" #3
Toque para aumentar

Motor 5.2 V10 com 592 cavalos. Sim o modelo Egoista da Lamborghini é para impressionar qualquer um. Quem é o dono de tanta potência? A própria marca. O carro está no museu da montadora na Itália.

Desenhado por Walter De Silva para comemorar os 50 anos da Lamborghini. O designer italiano se inspirou em ideias futuristas e em cockpit de aviões para dar uma cara de nave espacial.


Icona Vulcano Titanium (2015)

Imagem de conteúdo da notícia "Carros que só tiveram uma unidade: conheça os veículos raros" #4
Toque para aumentar

Falando em avião, o Vulcano Titanium foi oficialmente inspirado na aeronave Blackbird SR-71. Criado pela italiana Icona o carro tem a carroceria de titânio e o interior de fibra de carbono.

Diferente dos outros modelos na lista, esta unidade foi feita à mão. De certa forma o carro passa a ser uma escltura que se move pelas estradas. O design é assinado por Claudio Lombardi, ex-ferrari.

O motor veio da Chevrolet e entrega 6.2 litros em um V8. A potencia impressiona com 689 cavalos de potencia.

Veja também:

LADO PESSOAL: MILLENA MACHADO RECEBE PHILIPP SCHIEMER, DA MERCEDES-AMG

PLAYLIST ANTENA 1: AS 10 MELHORES MÚSICAS DE BILLY JOEL

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. carros que so tiveram uma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.