Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Billy Joel

“Don't Ask Me Why”, “Just the Way You Are” e muito mais

Placeholder - loading - Foto/Reprodução: Billy Joel em apresentação de show.
Foto/Reprodução: Billy Joel em apresentação de show.

Publicada em  

Billy Joel é músico, cantor e compositor. O norte-americano é um dos nomes de maior sucesso do século passado. Vencedor de seis Grammy Awards, é o sexto artista que mais vendeu nos Estados Unidos, com 78,5 milhões de discos.

Os sucessos de Billy Joel são incontáveis, mas aqui na Antena 1, separamos 10 das melhores músicas dessa estrela e montamos a Playlist desta semana!

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Billy Joel" #1
Toque para aumentar

1. Don't Ask Me Why

Nossa lista começa com um clássico de nossa programação! Pertencente ao álbum “Glass Houses”, de 1980, “Don’t Ask Me Why” é um dos grandes hits do Pop/Rock daquela época.



2. Just the Way You Are

“Just the Way You Are” é mais uma figurinha carimbada aqui em nossa programação. A faixa é lead single do quinto álbum de estúdio da carreira de Billy Joel, “The Stranger”.

Lançada em 1977, a composição conquistou a marca de primeiro single do Top 10 dos EUA e o Top 20 do Reino Unido.



3. My Life

Em 1978, Billy Joel colocou “My Life” como faixa do álbum “52nd Street”, o primeiro a ser lançado em compact disc pela Sony Music International.



4. River of Dreams

“River of Dreams” é lead single do álbum de mesmo nome lançado em 1993, por Billy Joel.

O projeto foi extremamente reconhecido pela crítica e recebeu uma série de indicações a importantes prêmios, como Grammy Awards, na categoria “Álbum do Ano” e American Music Award, como “Álbum Adulto Contemporâneo Favorito”.



5. Vienna

“Vienna” também faz parte do álbum “The Stranger”, de 1977.

A canção foi regravada em 2019 e fez um tremendo sucesso na voz do cantor Ben Platt para a trilha sonora da série The Politician, da Netflix. Além disso, a canção também faz parte da trilha sonora da icônica comédia romântica “De Repente 30”.



Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas de Billy Joel" #2
Toque para aumentar

6. Piano Man

Lançado em 1973, “Piano Man” é faixa do álbum de mesmo nome. A composição é vencedora do Grammy Hall of Fame Award, uma premiação especial do Grammy, que homenageia gravações que tenham no mínimo 25 anos e que possuam contribuição qualitativa ou histórica, desde a virada do século XX até à atualidade.



7. We Didn’t Start the Fire

“We Didn’t Start the Fire” faz parte do álbum “Storm Front”, de 1989. A composição foi indicada a nada mais nada menos que três categorias do Grammy Awards de 1990, nas categorias “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Performance Vocal Pop”.



8. Uptown Girl

“Uptown Girl” também faz parte da lista de canções de Billy Joel que chamou atenção na premiação do Grammy. A faixa do álbum “An Innocent Man” recebeu duas indicações em 1984: “Melhor Performance Vocal Pop Masculina” e “Álbum do Ano”.



9. New York State of Mind

“New York State of Mind” é uma composição original de Billy Joel. Lançada em 1976, a canção foi lançada com Tony Bennett.



10. You May Be Right

Para fechar essa playlist com chave de ouro, “You May Be Right” é nossa décima e última faixa. Pertencente ao álbum de 1980, “Glass Houses”, a faixa também foi regravada por outros artistas.



Veja também:

LETRA E TRADUÇÃO: DURAN DURAN – SAVE A PRAYER

ELVIS COSTELLO FAZ CRÍTICA AO CONCERTO DO JUBILEU DE PLATINA DA RAINHA ELIZABETH II

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.