Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CASACOR anuncia elenco de 2022

Sediada no Conjunto Nacional, o tema do ano é “Infinito Particular”

Placeholder - loading - Leo Romano – Ateliê Deca. Projeto da CASACOR São Paulo 2021. - Divulgação
Leo Romano – Ateliê Deca. Projeto da CASACOR São Paulo 2021. - Divulgação

Publicada em  

A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das América, a CASACOR, divulgou quem fará parte da edição deste ano. A curadoria da mostra reuniu um mix de profissionais consagrados, novos talentos e representantes de outras regiões do país, para surpreender os visitantes ao abordar todas as nuances do tema “Infinito Particular”.

No ano de 2022, a amostra comemora seus 35 anos, por isso será realizada em um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, localizado na Avenida Paulista. A exposição acontece de 05 de julho a 11 de setembro e promete surpreender os visitantes ao acomodar estúdios e lofts, ilhas de bem-estar e operações de restaurante, bar e café num espaço tão emblemático da arquitetura moderna.

CASACOR
Toque para aumentar

O Conjunto Nacional é um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade e foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind Com mais de 10.000m² de área construída, a CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o restaurante Fasano.

Com um superelenco, a amostra trará para sua edição comemorativa de 35 anos os grandes nomes que fizeram história ao longo da mostra. Sig Bergamin, Rosa May Sampaio, Brunete Fraccaroli, Consuelo Jorge Leo Shehtman, Francisco Cálio e Murilo Lomas são alguns dos consagrados profissionais que prometem, mais uma vez, extraordinários projetos.

Confira lista completa:

Ana Weege

Architects + CO – Caio Bandeira e Thiago Martins

Bárbara Dundes

Beatriz Quinelato

Brunete Fraccaroli

Carlos Navero

Carolina Scarpelli

Catê Poli e João Jadão

Clay Rodrigues

Consuelo Jorge

Daniel Nunes

Edgar Rochell

Elaine Vilela

Expedito Bezerra e Lucas Panobianco

Fernanda Rubatino

FGMF Arquitetos – Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz

Flávia Burin

Francisco Cálio

Frederico Cançado

Gabriel Fernandes

Gabriela Mendes

Gregory Copello

Gustavo Martins

Gustavo Paschoalim

Guto Andrade

Helô Marques

InTown Arquitetura – Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz

João Daniel Arquitetura

Joe Filho

Juarez Cruz

Karol Suguikawa

Larissa Abreu

Leo Shehtman

Lidia Maciel

Lucas Takaoka

Luciano Zanardo

Marcelo Salum

Maurício Arruda

Mauro Contesini

Metro Arquitetos

Murilo Lomas

Nildo José

Patrícia Hagobian

Pedro Luiz de Marqui

Plantar Ideias – Felipe Stracci e Luciana Pitombo

Priscila Cox

Quintino Facci

Ricardo Abreu

Roberto Migotto

Rosa May

Sabrina Salles

Samuel Angelo

Sig Bergamin

Tufi Mousse

Vilaville Arquitetura – Gabriela Vilarrubia e Fabiana Villegas

Weiss Arquitetura – Barbara Garcia de Carvalho e Tide Junqueira

Wesley Lemos

Como será a exposição

Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos patrocinadores da CASACOR São Paulo também vêm recheados de nomes especiais para essa edição. Deca, uma das patrocinadoras, terá seu espaço assinado por Roberto Migotto. O arquiteto foi convidado para celebrar a parceria mais longeva do evento.

A Coral, tinta oficial da mostra, traz o catarinense Marcelo Salum para ousar em seu ambiente. Já a LG, parceira oficial de tecnologia, garante a presença do renomado trio do escritório FGMF - Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz. Gimenes, inclusive, foi um dos autores do masterplan desta edição, um projeto desafiador de montar toda a diretriz de ocupação, que honrasse a arquitetura original do imponente Conjunto Nacional.

CASACOR_2
Toque para aumentar

De volta à mostra, o arquiteto, designer de produtos e influencer digital Maurício Arruda prepara um projeto exclusivo para o espaço da Duratex. A Cerâmica Portinari, cujo lema é trazer ambientes com emoção, convidou Nildo José, talento que despontou na CASACOR, para experimentar nuances e texturas em seu ambiente. Já Cosentino aposta na versatilidade do jovem Lucas Takaoka, em sua 2ª participação na mostra. E a Dunelli investe mais uma vez no trabalho de Patrícia Hagobian para mostrar as tendências que reforçam a essência da marca.

Entre os estreantes, os nomes podem ainda não ser conhecidos dos visitantes de CASACOR, mas esse time de novos talentos promete agitar o Conjunto Nacional nesta edição, então ao visitar a mostra, vale uma atenção mais que especial para os ambientes projetados por Bárbara Dunes, Carolina Scarepelli, Edgar Rochell, Flávia Bruni, Gabriel Fernandes, Guto Andrade, Joel Filho e Karol Suguikawa.

Representando a pluralidade da mostra paulistana, a CASACOR São Paulo recebe profissionais de outros estados para compor um evento que destaque as tendências do morar em todo o Brasil. Caio Bandeira e Thiago Martins (Architects + CO) garantem a presença baiana na mostra, reforçando ainda a presença do nosso talentoso nordeste com o sergipano Wesley Lemos. Brasília vem representada por Clay Rodrigues e o Rio de Janeiro, mais uma vez, pela dupla Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz (InTown Arquitetura). De Minas Gerais, desembarcam na capital paulista Fernanda Rubatino e João Daniel. E do Sul do país, o catarinense Tufi Mousse, além do paranaense Carlos Navero e dos gaúchos Lídia Maciel e Juarez Cruz.

CASACOR_3
Toque para aumentar

Além disso, no time não poderiam faltar os tão fundamentais paisagistas, que prometem trazer muitas soluções para o prédio do Conjunto Nacional. Catê Poli e João Jadão, Luciano Zanardo, Mônica Costa e Mauro Contesini, além da dupla Felipe Stracci e Luciana Pitombo (Plantar Ideias), vão encher de verde e vida a nova morada da CASACOR São Paulo.

O tradicional restaurante Badebec, um dos espaços mais badalados da mostra, ganha projeto de Gustavo Paschoalin, com paisagismo de Frederico Cançado. Ricardo Abreu assina o Mik, nova opção gastronômica desta edição que vai ocupar as antigas instalações do legendário Fasano. Quem promete dar ainda mais charme para a sempre presente Deola é a estreante Priscila Cox, enquanto o agito do bar Caracol fica a cargo de Pedro Luiz de Marqui. Já a loja CASACOR, em parceria com a Hybrida, será assinado pelo arquiteto e artista Samuel Angelo. E a Mels Brushes pela dupla Anete Weber e Rafaella Marques.

Confira o vídeo de lançamento:



Veja também:

#TBT: EM 1985, 'WE ARE THE WORLD' DO USA FOR AFRICA ATINGIU A PRIMEIRA POSIÇÃO NA BILLBOARD

B-52'S ANUNCIA TURNÊ DE DESPEDIDA NA AMÉRICA DO NORTE

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casacor anuncia elenco de 2022

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.