Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casas e ruas são inundadas após nova tempestade atingir região central da Grécia

Placeholder - loading - Tempestade Elias atinge vilarejo grego de Agria, perto de Volos 28/09/2023 REUTERS/Louisa Gouliamaki
Tempestade Elias atinge vilarejo grego de Agria, perto de Volos 28/09/2023 REUTERS/Louisa Gouliamaki

Publicada em  

VOLOS (Reuters) - Chuvas torrenciais atingiram a região central da Grécia, inundando ruas, casas e comércios na cidade portuária de Volos e na ilha de Evia, apenas três semanas depois que a devastadora tempestade Daniel matou 16 pessoas na região.

Um helicóptero particular caiu no mar ao norte de Evia, a leste da capital grega, Atenas, e uma operação de busca e resgate estava em andamento.

Não ficou imediatamente claro o que causou o acidente.

'O helicóptero particular, do tipo A-109, estava a caminho da cidade de Volos com pelo menos uma pessoa a bordo', disse uma autoridade da aviação civil à Reuters.

Mais de 250 pessoas foram retiradas da área desde a chegada da tempestade Elias na tarde de quarta-feira, informou o Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira, acrescentando que até o momento havia recebido 1.200 pedidos de ajuda.

A tempestade atingiu Volos com uma chuva tão forte que os níveis de água na cidade e em seus subúrbios subiram rapidamente em poucas horas. Um riacho próximo transbordou, aumentando a inundação.

O prefeito de Volos disse que, na noite de quarta-feira, as quedas de energia causadas pela tempestade e pelas inundações deixaram 80% da cidade na escuridão. As autoridades impediram a circulação de todos os veículos nas estradas.

'As pessoas não aguentam mais isso. Não consigo entender a fúria da natureza. Protejam-se', disse o prefeito Achilleas Beos, pedindo às pessoas que fiquem em casa.

Nesta quinta-feira, a tempestade havia se deslocado em direção à ilha de Evia e alguns vilarejos no norte de Evia receberam ordens de retirada, informou a TV estatal ERT.

A tempestade Elias é a segunda grande tempestade a atingir a região desde que Daniel, a tempestade mais intensa na Grécia desde que os registros começaram a ser feitos, em 1930, assolou a região por três dias no início de setembro.

(Stamos Prousalis e Louisa Gouliamaki)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casas e ruas sao inundadas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.