Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Casos confirmados de coronavírus no Brasil sobem para 291; suspeitas disparam

    Placeholder - loading - news single img
    Homem com máscara de proteção contra o coronavírus em meio a aglomeração na Central do Brasil, Rio de Janeiro 17/03/2020 REUTERS/Ricardo Moraes

    Publicada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 290 nesta terça-feira, aumento de 56 em relação à véspera, informou o Ministério da Saúde, registrando ainda um aumento de mais de 300% na contagem de casos suspeitos.

    Mais cedo, havia sido anunciada a primeira morte em decorrência do vírus no país, de um paciente de 62 anos, em São Paulo.

    O Estado é justamente o que possui maior número de infecções confirmadas, tendo atingido a marca de 164, avanço de 12 em relação à segunda-feira. O Rio de Janeiro vem a seguir, com 33 casos.

    As capitais de ambos os Estados já registraram transmissão comunitária do coronavírus, segundo o ministério --são 8 infecções dessa maneira no Rio e 17 em São Paulo.

    Enquanto isso, o número de casos suspeitos avançou para 8.819, crescimento de 6.755 na comparação com a véspera, diante de uma alteração na forma de checagem pelo ministério, que adotou uma classificação automatizada. Mais de 5.000 das suspeitas estão em São Paulo.

    (Por Gabriel Araujo)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. casos confirmados de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.