Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casos de coronavírus nos EUA ultrapassam 4 milhões com aceleração rápida

Placeholder - loading - Ambulância é higienizada do lado de fora de hospital na Flórida 13/07/2020 REUTERS/Maria Alejandra Cardona
Ambulância é higienizada do lado de fora de hospital na Flórida 13/07/2020 REUTERS/Maria Alejandra Cardona

Publicada em  

Por Lisa Shumaker

(Reuters) - O número total de casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou 4 milhões nesta quinta-feira, refletindo uma rápida aceleração das infecções detectadas no país desde que o primeiro caso foi registrado em 21 de janeiro, mostrou uma contagem da Reuters.

O país levou 98 dias para chegar a 1 milhão de casos, mas apenas 16 dias se passaram entre o terceiro e o quarto milhões, segundo a contagem. O número médio de novos casos nos EUA agora está aumentando em mais de 2.600 a cada hora, a taxa mais alta do mundo.

À medida que a pandemia se espalhava amplamente pelo país, passando do epicentro inicial em Nova York para o sul e o oeste, autoridades federais, estaduais e locais entraram em conflito sobre como combatê-la, inclusive sobre como e quando aliviar as restrições sociais e econômicas decretadas para reduzir a taxa de infecção.

O uso de máscaras, prática comum no resto do mundo e recomendada pelos especialistas em saúde do governo federal norte-americano, tornou-se altamente politizado, com alguns governadores republicanos particularmente resistentes.

Contudo, a hostilidade à ideia tem diminuído nesta semana, inclusive por parte do presidente Donald Trump, um republicano, que no passado chamou o uso de máscaras de esforço para ser politicamente correto.

Trump, cuja popularidade tem caído nas pesquisas devido à gestão da crise sanitária antes da eleição de novembro, por muito tempo se recusou a usar uma máscara em público, mas nesta semana encorajou os norte-americanos a fazê-lo.

Nesta quinta-feira, a Flórida relatou um aumento recorde diário nas mortes por Covid-19, com 173 vidas perdidas, de acordo com o departamento de Saúde do Estado. O Alabama registrou um aumento recorde de casos pela quarta vez este mês.

Trump minimizou a pandemia em seus estágios iniciais e deixou em grande parte a cargo de Estados e municípios para coordenar as políticas para combater o vírus. A estratégia foi criticada por Joe Biden, o candidato democrata que vai concorrer contra o presidente na eleição de 3 de novembro.

Biden sentou-se com o ex-presidente Barack Obama, de quem foi vice-presidente, para uma conversa 'com distanciamento social' divulgada no Twitter nesta quinta-feira.

'Você pode se imaginar quando era presidente dizendo: 'Não é minha responsabilidade?'', perguntou Biden a Obama, em referência a uma resposta de Trump dizendo: 'Eu não assumo responsabilidade nenhuma', a uma pergunta sobre problemas com testes de coronavírus em março.

'Essas palavras não saíram de nossas bocas quando estávamos no cargo', respondeu Obama.

(Reportagem adicional de Doina Chiacu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casos de coronavirus nos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.