Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casos de Covid-19 na Europa se aproximam de milhão, próximas semanas serão críticas, diz OMS

Placeholder - loading - Dirertor regional para Europa da OMS, Hans Kluge, dá entrevista coletiva em Copenhague 27/03/2020 Ida Guldbaek Arentsen /Ritzau Scanpix/ via REUTERS
Dirertor regional para Europa da OMS, Hans Kluge, dá entrevista coletiva em Copenhague 27/03/2020 Ida Guldbaek Arentsen /Ritzau Scanpix/ via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - A Europa está atualmente no olho do furacão da pandemia de Covid-19, e o número de casos da doença se aproxima da casa do milhão, disse o diretor regional europeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

'O número de casos ao redor da região continua a subir. Nos últimos 10 dias, o número de casos relatados na Europa praticamente dobrou para se aproximar de 1 milhão', disse Hans Kluge a jornalistas em um briefing online.

Isso significa que cerca de 50% do fardo global do Covid-19 está na Europa, disse Kluge. Mais de 84 mil pessoas morreram da doença no continente, disse ele.

'As nuvens de tempestade desta pandemia ainda estão pesadamente sobre a região europeia', disse Kluge. Embora alguns países estejam entrando em um período onde podem amenizar algumas restrições gradualmente, 'não há um caminho rápido para a volta à normalidade', disse ele.

(Reportagem de Kate Kelland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casos de covid 19 na europa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.