Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casos de Covid-19 passam de 100 milhões no mundo e países sofrem escassez de vacina

Placeholder - loading - Profissionais de saúde com trajes de proteção em área residencial de Hong Kong atingida por surto de coronavírus 23/01/2021 REUTERS/Tyrone Siu
Profissionais de saúde com trajes de proteção em área residencial de Hong Kong atingida por surto de coronavírus 23/01/2021 REUTERS/Tyrone Siu

Publicada em  

Por Shaina Ahluwalia e Roshan Abraham

(Reuters) - Os casos de Covid-19 no mundo ultrapassaram 100 milhões nesta quarta-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, e países de todo o mundo lutam com novas variantes do vírus e uma escassez de vacinas.

Quase 1,3% da população mundial já foi infectada pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e mais de 2,1 milhões de pessoas morreram.

Uma pessoa se infectou a cada 7,7 segundos, em média, desde o início do ano. Cerca de 668.250 casos foram relatados a cada dia no mesmo período, e a taxa global de mortalidade está em 2,15%.

Os países mais afetados --Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia e Reino Unido-- respondem por mais da metade de todos os casos relatados de Covid-19, mas representam 28% da população mundial, segundo uma análise da Reuters.

O mundo levou 11 meses para registrar os primeiros 50 milhões de casos da pandemia, mas só três meses para chegar a 100 milhões.

Cerca de 56 países começaram a vacinar as pessoas contra o coronavírus, administrando ao menos 64 milhões de doses. Israel lidera o planeta em vacinações per capita, já tendo inoculado 29% de sua população com ao menos uma dose.

(Por Shaina Ahluwalia e Roshan Abraham em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casos de covid 19 passam de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.