alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Casos de sarampo aumentam no país

    A vacinação é imprescindível

    Placeholder - loading - news single img
    A imunização é o melhor caminho. Crédito da imagem: iStock

    2510

    Publicada em  

    Segundo o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, a doença continua se disseminando pelo Brasil. 426 casos de sarampo foram confirmados até 12 de julho de 2019. A maioria das pessoas infectadas até a data está no estado de São Paulo, 350, o que torna o local o número 1 da lista. Seguido pelo Rio de Janeiro e Pará. Os números realmente preocupam, então, vale lembrar, que em tempos de surtos ativos, o ideal é recorrer à imunização.

    São Paulo

    A prefeitura da capital paulista, por exemplo, segue realizando uma campanha de vacinação, que se expandiu para outros munícipio das regiões metropolitanas, e vai até 16 de agosto. Porém, a adesão ainda está longe de alcançar o cenário necessário.

    A imunização é destinada a jovens entre 15 e 29 anos, o público mais vulnerável a infecções, segundo a Secretária da Saúde, por conta de uma menor procura pela segunda dose da vacina.

    Aliás, na cidade de São Paulo, no próximo sábado, 20, será realizado o ‘’Dia D’, na data, os postos da rede pública estarão abertos para atender a população. Além disso, há também postos volantes espalhados pelo local.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. casos de sarampo aumentam no …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.