Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Casos de sarampo aumentam no país

A vacinação é imprescindível

Placeholder - loading - A imunização é o melhor caminho. Crédito da imagem: iStock
A imunização é o melhor caminho. Crédito da imagem: iStock

Publicada em  

Segundo o mais recente levantamento do Ministério da Saúde, a doença continua se disseminando pelo Brasil. 426 casos de sarampo foram confirmados até 12 de julho de 2019. A maioria das pessoas infectadas até a data está no estado de São Paulo, 350, o que torna o local o número 1 da lista. Seguido pelo Rio de Janeiro e Pará. Os números realmente preocupam, então, vale lembrar, que em tempos de surtos ativos, o ideal é recorrer à imunização.

São Paulo

A prefeitura da capital paulista, por exemplo, segue realizando uma campanha de vacinação, que se expandiu para outros munícipio das regiões metropolitanas, e vai até 16 de agosto. Porém, a adesão ainda está longe de alcançar o cenário necessário.

A imunização é destinada a jovens entre 15 e 29 anos, o público mais vulnerável a infecções, segundo a Secretária da Saúde, por conta de uma menor procura pela segunda dose da vacina.

Aliás, na cidade de São Paulo, no próximo sábado, 20, será realizado o ‘’Dia D’, na data, os postos da rede pública estarão abertos para atender a população. Além disso, há também postos volantes espalhados pelo local.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. casos de sarampo aumentam no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.