Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CBF volta atrás e jogo entre Brasil e Argentina terá apenas convidados

Placeholder - loading - Lionel Messi e Neymar durante final da Copa América entre Brasil e Argentina no Maracanã 10/07/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Lionel Messi e Neymar durante final da Copa América entre Brasil e Argentina no Maracanã 10/07/2021 REUTERS/Ricardo Moraes

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O clássico entre Brasil e Argentina no próximo domingo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 não será mais aberto ao público e a presença ficará restrita a 1.500 convidados, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que inicialmente havia previsto que a partida receberia 12 mil torcedores.

Com a decisão, não haverá venda de ingressos para o duelo ao público geral. O recuo foi adotado apesar da aprovação dos protocolos de saúde pelas autoridades sanitárias do governo do Estado de São Paulo.

'A referida decisão ocorre por conta da falta de tempo hábil para o desenvolvimento de sistema integrado que permita o efetivo controle de compra, verificação de testes, comprovantes de vacinas e acesso do público ao estádio com segurança', segundo comunicado divulgado pela CBF na segunda-feira.

A partida entre Brasil e Argentina na Neo Química Arena, zona leste da capital paulista, é um dos eventos-teste programados pelo governo do Estado de São Paulo no processo de reabertura após as restrições impostas para conter a disseminação da Covid-19.

Partidas com público em meio à pandemia foram realizadas neste ano e foram marcadas por problemas, como aglomerações e desrespeito aos protocolos de saúde. Foi o que aconteceu, por exemplo, nas finais da Libertadores e da Copa América, ambas realizadas no Maracanã, e na partida pela Libertadores entre Atlético Mineiro e River Plate, disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cbf volta atras e jogo entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.