Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Celebrando o Dia Internacional da Mulher

Relembre figuras marcantes da nossa programação

Placeholder - loading - Celebrando o Dia Internacional da Mulher.Divulgação
Celebrando o Dia Internacional da Mulher.Divulgação

Publicada em  

No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica para reconhecer as conquistas femininas ao longo do tempo. Além de marcar as realizações das mulheres, o dia também serve como uma oportunidade para refletirmos sobre como nossa sociedade aborda questões de gênero e seus impactos. Para celebrar esta ocasião especial, nossos programadores selecionaram cuidadosamente 10 mulheres que são destaque na programação da rádio, separando suas músicas mais icônicas.


1) Aretha Franklin - Conhecida como a Rainha do Soul, Aretha Franklin quebrou barreiras e estabeleceu um padrão para outras artistas femininas. Sua música "Respect" é um hino de empoderamento.


2) Chaka Khan - Com sua música "I'm Every Woman", Chaka Khan marcou o início de sua carreira solo, vestindo-se de várias maneiras para simbolizar a diversidade das mulheres.


3) Whitney Houston - Como uma das artistas femininas mais bem-sucedidas de todos os tempos, Whitney Houston não apenas regravou "I'm Every Woman", mas também alcançou sucesso tanto na música quanto no cinema, com destaque para "I Will Always Love You".


4) Madonna - Conhecida como a Rainha do Pop, Madonna revolucionou a música e a cultura pop. Sua música "Who's That Girl" é uma das muitas que a tornaram um ícone para mulheres em todo o mundo.


5) Beyoncé - Como uma das artistas mais populares da atualidade, Beyoncé é uma defensora dos direitos das mulheres. Sua música "If I Were a Boy" nos faz refletir sobre preconceitos de gênero.


6) Tina Turner - Como um ícone da música, Tina Turner é uma inspiração para mulheres em todo o mundo. Seu hit "The Best" é uma prova de sua influência duradoura.


7) Adele - Com uma das vozes mais amadas da atualidade, Adele superou uma decepção amorosa para alcançar o sucesso com "Rolling in the Deep".


8) Miley Cyrus - Conhecida desde a infância, Miley Cyrus conquistou o topo das paradas com "Flowers", demonstrando sua força na indústria fonográfica.


9) Shania Twain - Com o sucesso de "Man! I Feel Like a Woman", Shania Twain expressa a força e autoestima feminina que a tornaram uma das grandes estrelas da música country.


10) Cyndi Lauper - Fechando com chave de ouro, Cyndi Lauper nos brinda com "Girls Just Want to Have Fun", um hino dedicado às mulheres lançado nos anos 80.

Veja também:

TBT: MULHERES QUE JÁ VIERAM PARA A ANTENA 1

PARALELOS ENTRE AS GRANDES DIVAS DA MÚSICA

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Redação Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. celebrando o dia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.