Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Cenário do coronavírus no Brasil é mais nacional do que regional, diz Mandetta

Placeholder - loading - Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta 11/03/2020 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta 11/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil está registrando uma expansão sistemática em bloco dos casos de coronavírus em quase todas as regiões, o que desenha um quadro mais nacional do que regional, disse nesta quinta-feira o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, acrescentando que haverá um panorama mais claro na semana que vem.

Ele destacou que é importante a continuidade do monitoramento para que o cenário seja confirmado, o que eventualmente poderia levar a alterações na projeção do número de casos e à avaliação da necessidade de expansão do sistema de controle.

'Se ela (quantidade de casos) levantar toda em bloco, vai ser muito mais complexo, muito mais difícil de a gente monitorar. É importante que nos gráficos a gente tenha qual está sendo o percentual de aumento', disse o ministro, que citou como exceção a região Norte, onde há apenas oito casos confirmados.

O aumento 'em bloco' e espalhado dos casos, segundo Mandetta, está alinhado ao crescimento da transmissão comunitária, que já foi registrada nos municípios de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Tubarão (SC), além dos Estados de São Paulo e Pernambuco.

Mesmo com a expansão do vírus, o ministro garantiu que o país seguirá apresentando números verdadeiros em relação à doença, e que buscará estar o mais próximo possível do que de fato acontece.

'Por mais duro que seja, o Brasil vai trabalhar com os números verdadeiros... Aqui vai ser bem científico, bem técnico, a coisa. Não é para nenhum caso ficar fora', afirmou Mandetta em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira, o ministério atualizou a contagem de casos confirmados no país para 621, avanço de 193 em relação à véspera, além de verificar seis mortes em decorrência do Covid-19. [nL1N2BC277]

(Por Gabriel Araujo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. cenario do coronavirus no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.