Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Centenas de pessoas comparecem a funeral de blogueiro pró-guerra em Moscou

Placeholder - loading - Funeral do blogueiro pró-guerra Vladlen Tatarsky, em Moscou 08/04/2023 REUTERS/Yulia Morozova
Funeral do blogueiro pró-guerra Vladlen Tatarsky, em Moscou 08/04/2023 REUTERS/Yulia Morozova

Publicada em  

MOSCOU (Reuters) - Centenas de pessoas, incluindo o líder do grupo Wagner, uma milícia privada da Rússia, compareceram neste sábado ao funeral do blogueiro pró-guerra Vladlen Tatarsky, que foi morto em 2 de abril em uma explosão em um café, cuja culpa Moscou atribuiu à Ucrânia.

A Rússia indiciou Darya Trepova, 26, na terça-feira, por infrações de terrorismo pela morte de Tatarsky em um café de São Petersburgo, onde estava agendado que ele falasse. Ela foi mantida sob custódia e pode ser presa por até 20 anos.

Tatarsky, 40 anos, cujo nome verdadeiro era Maxim Fomin, recebeu honras militares, incluindo uma salva de tiros e uma banda do exército, no funeral realizado no cemitério Troyekurovskoye de Moscou pela sua participação nas operações militares no leste da Ucrânia, ao lado de separatistas apoiados por Moscou enfrentando forças de Kiev.

Tatarsky estava entre os membros mais famosos de um grupo influente de blogueiros que fornecem comentários contínuos sobre os conflitos na Ucrânia. Ele costumava criticar o 'establishment' de Defesa da Rússia, mas apoiou com veemência as ações de Moscou na Ucrânia e disse que elas deveriam ser conduzidas com mais agressividade.

(Reportagem da Reuters)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. centenas de pessoas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.