Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CEO da Pfizer confia que fornecimento de vacina excederá necessidades até final de 2021

Placeholder - loading - Vacina contra Covid-19  31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Vacina contra Covid-19 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

ATENAS (Reuters) - O presidente-executivo da Pfizer, Albert Bourla, disse nesta quarta-feira estar confiante de que até o final de 2021 haverá mais doses de vacina do que o necessário para combater a pandemia de Covid-19.

Os comentários foram feitos depois que o Reino Unido aprovou uma vacina produzida pela Pfizer e sua parceira de biotecnologia alemã BioNTech na quarta-feira. As duas empresas afirmam que a vacina é 95% eficaz.

'Sinto-me muito confortável com o fato de que até o final de 2021 teremos mais doses do que precisaremos', disse Bourla em uma conferência virtual realizada em Atenas.

'Estamos fazendo todo o possível para aumentar a capacidade de produção ... mas o desafio é que precisamos aumentá-la nos próximos meses.'

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido concedeu aprovação para uso emergencial apenas 23 dias após a Pfizer publicar os primeiros dados de seu ensaio clínico em estágio final. A vacina deve ser distribuída na próxima semana no Reino Unido.

Os reguladores dos EUA e da União Europeia estão analisando os mesmos dados de testes da vacina da Pfizer, mas ainda não deram sua aprovação.

Bourla disse que os governos precisam garantir que outras medidas não sejam relaxadas. “Penso que é importante usar a vacina como uma ferramenta”, afirmou ele, acrescentando que “inegavelmente será a mais eficaz, com o impacto mais permanente”.

'O tempo em que podemos voltar à normalidade não está longe, mas definitivamente não é agora', disse. (Reportagem de Michele Kambas e Renee Maltezou)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ceo da pfizer confia que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.